domingo, 5 de abril de 2015

[Novidades] - Saida de Emergencia: Março 2015



Data 1ª Edição: 20/03/2015
ISBN: 9789896377496
Nº de Páginas: 480
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole







Sinopse

A vida do homem que enfeitiçou a Alemanha, destruiu a Europa e mudou a História do mundo.
Como foi possível que um amargo e inábil estudante de arte, nascido num canto obscuro da Áustria, conquistasse um poder sem precedentes e destruísse a vida de milhões de pessoas?

Sem omitir pormenores da vida de Hitler para assim extrair toda a verdade histórica e humana, Giulio Ricchezza arrasta o leitor num vaivém entre a idade madura e a adolescência de Hitler; entre a época em que preside a uma ditadura sanguinária e aquela em que não passa de um obscuro agitador político; entre o desabamento apocalíptico do Terceiro Reich e a lenta desintegração da República de Weimar.

Mas não é apenas Hitler que é analisado pelo autor. Himmler, Eva Braun, Goebbels, Göring e outras figuras ao seu redor são também estudadas, a fim de asseverar que a política nazi não partiu apenas de um homem, mas de um grupo organizado de convicções comuns.

O resultado é uma obra magnífica que nos revela as chaves psicológicas que motivaram a tumultuosa existência de Hitler, e ilumina um período que, tanto para a Alemanha como para o resto do mundo, ficará para sempre como o mais funesto da História.

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 20/03/2015
ISBN: 9789896377182
Nº de Páginas: 624
Dimensões: [110x170]mm
Encadernação: Livro de Bolso







Sinopse

O inferno fica debaixo da terra, mais precisamente sob Manhattan
Nas profundezas de Manhattan escondem-se túneis, galerias e esgotos esquecidos por aqueles que caminham nas ruas da cidade. E na sua escuridão jazem adormecidos segredos aterradores.

Quando dois esqueletos grotescamente deformados são encontrados na lama na costa de Manhattan, a antropologista Margo Green é chamada para auxiliar na investigação. Numa parceria com o tenente de polícia D’Agosta e o agente do FBI Pendergast, juntos tentam investigar e resolver o enigma dos homicídios.

Mas quando crimes brutais invadem a cidade e incitam a população a tomar medidas drásticas, apenas a equipa de investigadores será capaz de evitar uma catástrofe global. As pistas conduzem-nos aos subterrâneos de Manhattan, onde irão descer ao inferno e enfrentar os piores pesadelos…

Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 20/03/2015
ISBN: 9789897101427
Nº de Páginas: 434
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole






Sinopse

Shannon Parker queria ser uma mulher especial. Mas não estava preparada para ser… divina.
Durante umas plácidas férias de verão, Shannon Parker, uma jovem professora de Inglês, encontra à venda um antigo vaso celta com a representação de uma misteriosa figura muito parecida consigo. Fascinada, e depois de muito regatear, adquire o vaso sem imaginar as consequências que esta simples decisão lhe irá trazer.

De facto, sem saber como nem porquê, é transportada para um mundo mítico onde assume o papel de sumo-sacerdotisa de uma deusa celta. Apesar do inegável poder e luxo de que dispõe, ser deusa tem as suas desvantagens: como o casamento ritual com um centauro ou lutar contra criaturas que mais parecem ter saído de um pesadelo.

Ser uma mulher independente já não é fácil. Mas habitar um mundo como deusa é bem mais complicado. Conseguirá Shannon regressar a casa sã e salva sem se comprometer?

Ou será que apenas ficou louca?

E Se...?

Respostas Científicas para Perguntas Absurdas
• Uma sensação editorial de grande envergadura que colocou Randall Munroe e a sua BD online nas bocas do mundo
• Um livro original, irresistivelmente divertido e transversal a todos os públicos (fãs do humor, ciência, gadgets, literatura fantástica, novas tendências, não‑ficção, etc.)
• Marcará a diferença nas bibliotecas de qualquer leitor — para leitura a sós ou acompanhado
• Junta a física e a ciência à BD e à imaginação, o que resulta numa fórmula literária nunca antes vista Países que abraçaram o fenómeno: Reino Unido, E.U.A., Alemanha, Brasil, Holanda, França, Espanha,  República Checa, Rússia, Coreia do Sul, Japão, China, Hungria, Polónia, Portugal, Turquia, Grécia, Itália, Finlândia, Suécia, Israel, Eslováquia e Tailândia. 

Porque apostámos nesta obra? 
Prémios e reconhecimento internacional
Finalista do Prémio Goodreads 2014 — Melhor Não Ficção
TOP 5 nos E.U.A. pelo The New York Times — mais de 370,000 livros vendidos e 50,000 e‑books vendidos
TOP 3 na Alemanha pelo Der Spiegel
Bestseller no Reino Unido, Hungria, Brasil e Holanda
Hugo Award em 2014 para melhor graphic story por “Time”.
Quem diria que uma equação nos poderia fazer imaginar uma mega explosão?
Quem consegue prever as probabilidades de encontrar a alma gémea?
É possível construir um prédio infinito?
Em doses iguais de perspicácia e humor, equilibradas por um raciocínio cativante e delirantemente fácil de entender sobre coisas complexas e simultaneamente esparvoadas que não cabem na cabeça de ninguém mas que todos nós, em algum momento, já pensámos, e ainda acompanhadas por cartoons simples que deleitam cientistas malucos, pessoas normais (elas existem?) e crianças, este é o livro que faltava. Um livro tremendamente sério e estupidamente lógico mas que nos faz rir, sorrir, ou pelo contrário, respirar de alívio por muitas das questões respondidas serem ou absurdas ou altamente hipotéticas (ou ambas).

Bem‑vindos ao louco e divertido mundo da matemática e da física!

A Educação deveria ter como objetivo demonstrar às pessoas como pensar com confiança sobre problemas com os quais nunca se depararam. Este livro é um espetáculo de diversão e uma masterclass nesse aspeto. E como todas as melhores lições, só nos apercebemos que aprendemos algo quando acabamos de ler o livro. — The Economist


E se…? é leitura obrigatória para todos aqueles que adoram os grandes enigmas da vida, da ciência e, claro, perguntas tão absurdas quão divertidas. 
Leia as primeiras páginas aqui.

Ficou curioso(a)? Preparámos um dossier de imprensa para que saiba mais sobre o livro e o autor aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário