sábado, 21 de março de 2015

[Novidades] - Grupo Porto Editora: "Atraida" e "O Falhado"


Título: Atraída
Autor: Sylvia Day
Tradução: Cláudia Ramos
Págs: 400
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €
5 Sentidos publica quarto livro da série de
sucesso Crossfire

É uma notícia esperada por milhares de fãs em Portugal: Atraída, o novo romance de Sylvia Day, autora da série de sucesso Crossfire, que vendeu mais de 16 milhões de livros no mundo inteiro, chega às livrarias portuguesas a 27 de março.

Líder das principais listas de vendas internacionais, a série Crossfire, protagonizada por Eva e Gideon, era composta, até ao momento, pelos livros Rendida, Refletida e Envolvida. A 5 Sentidos também publicou, em 2014, Feitiço, uma obra que se enquadra fora desta série, mas em tudo próxima no que toca a momentos de enorme sedução.
Sylvia Day publicou em ebook, com grande sucesso, a série Crossfire, que despertou o interesse das maiores editoras internacionais. 
Recentemente, os famosos estúdios Lionsgate adquiriram os diretos para adaptação à televisão. Atraída teve uma primeira tiragem, só nos Estados Unidos, de um milhão de exemplares.

Sinopse:
Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus. Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.
No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.

Sobre a autora:
Sylvia Day é autora n.º 1 nas listas de bestsellers do New York Times e bestseller internacional de cerca de 20 romances premiados e publicados em mais de 40 países. Autora de eleição para seguidores de vários géneros, é bestseller em 27 países e conta já com dezenas de milhões de livros impressos em todo o mundo.
Os direitos para televisão da série Crossfire foram adquiridos pela Lionsgate.

Saiba mais sobre a autora em www.sylviaday.com e
facebook.com/authorsylviaday
 e ainda twitter.com/sylday


Título: O falhado
Autor: João Reis
Formato: e-wook
N.º estimado de páginas: 48
PVP: 2,99 €

Segunda obra do autor publicada pela Coolbooks

«Sou tão falhado que tive de nascer de cesariana»João Reis apresenta-nos, em O falhado, uma divertida história cujo protagonista é um homem pouco bafejado pela sorte, nascido numa família às avessas. A obra já está disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt. Homem mesquinho com ganas de megalomania, narra-nos na primeira pessoa a sua história e todos os episódios constrangedores que o marcaram, desde o bullying que sofreu na escola aos embaraços nas aulas de Educação Física, passando pela angústia de se sentir um génio desprezado e pela incapacidade no campo amoroso.
Este é um relato ficcional de um homem que podia ter sido mais, mas que se resignou, acabando por se envolver em esquemas de vão de escada com resultados que têm tanto de trágicos quanto de cómicos.
Deste autor, que traduziu para português obras de escritores como Knut Hamsun ou o Nobel Halldór Laxness, a Coolbooks já havia publicado, em setembro, Os quatro pontos corporais.

Sobre o autor:
João Reis nasceu em Vila Nova de Gaia em 1985. Cursou Medicina Veterinária, mas foi em Filosofia que se licenciou. Em 2010, cofundou a Eucleia Editora, na qual exerceu o cargo de editor até 2013, altura em que a empresa passou para outras mãos. Atualmente, é tradutor freelance de Sueco, Norueguês, Dinamarquês, Islandês e Inglês, tendo traduzido obras de diversos autores, incluindo Halldór Laxness, Knut Hamsun, Hjalmar Bergman, entre outros, colaborando com várias editoras portuguesas. Desde 2012, trabalhou e residiu na Noruega, Suécia e Inglaterra, onde, sem pruridos quanto ao trabalho, exerceu várias profissões, desde empregado de armazém a chefe de cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário