sábado, 7 de fevereiro de 2015

[Novidades] - Porto-Editora: Inicio de Fevereiro 2015


Título: O Prisioneiro
Autor: Robert Muchamore
Coleção: Henderson’s Boys
Tradução
: Miguel Marques da Silva
Págs.: 352
Capa: mole
PVP: 12,90 €

O Prisioneiro, uma nova aventura da coleção Henderson’s Boys

Coleção de Robert Muchamore revela as origens da CHERUB
 
A 13 de fevereiro, a Porto Editora publica O Prisioneiro, quinto volume da série Henderson’s Boys, de Robert Muchamore, que revela as origens da CHERUB, a divisão juvenil do MI5 britânico.
Em Portugal, o último dos doze volumes da primeira série da coleção CHERUB foi editado no início de 2013 e, desde então, a Porto Editora lançou quatro títulos da segunda série – com novo design, novos agentes, novas missões e ainda mais ação – e quatro da coleção Henderson’s Boys (O Prisioneiro é o quinto).
No nosso país, o ex-detetive privado Robert Muchamore é considerado «o escritor infantojuvenil da atualidade» (Jornal de Notícias), «o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses» (Diário de Notícias), que «arrasta multidões» (Diário Económico) e «conquista milhões de jovens» (SIC). Aliás, «num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação»
(Diário de Notícias) e os seus livros «são um sucesso entre os adolescentes» (RTP).
Até ao momento, em Portugal, já se venderam cerca de 500 mil livros da autoria de Robert Muchamore.

SINOPSE
Junho de 1943
Marc Kilgour está detido num campo de trabalhos forçados na Alemanha e prestes a morrer à fome. Com medo de não conseguir sobreviver ao inverno que se avizinha, concebe um plano de fuga com a ajuda de três companheiros de caserna, mas o plano corre muito mal…
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem…

O AUTOR
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteio.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.
Sítio oficial da coleção: aqui. Sítio oficial do autor: aqui.
Sítio oficial português: aqui. Facebook da coleção portuguesa: aqui.

IMPRENSA
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portuguesesDiário de Notícias
 
Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situaçãoDiário de Notícias
 
Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidadeJornal de Notícias

Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões. Diário Económico

Livros do britânico Robert Muchamore são um sucesso entre os adolescentes. RTP

Coleção que conquista milhões de jovens. SIC



Título: Sombras sobre o Cairo
Autor: Parker Bilal
Tradutor
: José Vieira de Lima
Págs.: 376
PVP: 17,70 €

O primeiro livro de Parker Bilal

Premiado escritor Jamal Mahjoub estreia com Sombras sobre o Cairo a série policial que assina com pseudónimo
 
Sombras sobre o Cairo é o primeiro livro de Parker Bilal, o pseudónimo escolhido pelo escritor anglo-sudanês Jamal Mahjoub para iniciar uma série de policiais que tem como cenário o Cairo e como protagonista o detetive privado Makana, um sudanês que procurou o exílio após o assassinato da sua família por radicais islâmicos. Este livro é publicado pela Porto Editora no dia 13 de fevereiro.
Passada pouco tempo antes da Primavera Árabe, a trama de Sombras sobre o Cairo passa pelo submundo da violência e do fanatismo islâmico, sem deixar de transparecer o exotismo cultural da capital egípcia. Depois de múltiplos prémios e elogios enquanto Jamal Mahjoub, é agora também com o nome de Parker Bilal que o autor vê a sua obra reconhecida pela crítica.

SINOPSE
No Sudão, ele foi inspetor-chefe até ter visto a sua família ser assassinada às mãos dos islamitas. Agora, exilado no Cairo, Makana procura sobreviver prestando serviços como detetive privado. Por sorte, o seu novo cliente tem dinheiro, muito dinheiro: dono de um clube de futebol, Saad Hanafi recorre aos préstimos de Makana justamente para que este encontre a estrela maior da sua equipa, Adil Romario, desaparecido em condições misteriosas. Empurrado para um mundo perigoso, a investigação de Makana conduzi-lo-á ao traiçoeiro submundo do seu país adotivo, cruzando-se com radicais islâmicos, gangsters russos, mulheres vingativas e uma mãe desesperada por encontrar a filha – trilhos que irão remexer com memórias pessoais dolorosas, acordando o passado e forçando a um encontro nada desejável…

O AUTOR
Parker Bilal
 é o pseudónimo de Jamal Mahjoub, escritor anglo- -sudanês nascido em Londres, em 1960, mas educado em Cartum, no Sudão, onde a família permaneceu até 1990. Licenciado em Geologia, a sua paixão pela escrita fê-lo optar pela carreira literária. Com o seu verdadeiro nome, tem sete romances publicados, todos eles aclamados pela crítica e galardoados com diversos prémios. Sombras sobre o Cairo é o primeiro livro de uma série policial que decidiu assinar com pseudónimo. Vive atualmente em Espanha.

IMPRENSA
A prosa de Parker Bilal vive de subtilezas raras nos livros do género. O romance situa-se pouco antes da Primavera Árabe, e a cidade vibra de tal forma que sons e cheiros parecem saltar de cada página. The Economist
 
O magnífico retrato que Bilal cria de um homem nobre e destroçado domina o arranque desta nova série, um exemplo excecional de ficção literária. Kirkus Review
 
Através da experiência de uma família sudanesa exilada, podemos ver e sentir todo o percurso de um Egito à beira da mudança. The Independent

Passado em 1998, o romance relembra os extremos de pobreza e riqueza egípcios pouco antes da Primavera Árabe, e a história pessoal de Makana oferece-nos uma visão desoladora da perda e do exílio. The Sunday Times

Sem comentários:

Enviar um comentário