segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

[Opiniao Tertuliana] - "As Fadas de Edimburgo" de




"As Fadas de Edimburgo foi o início de uma trilogia que vou querer continuar a acompanhar. Apesar de por vezes me ter feito recordar a série "Fever" e das falhas já apontadas, penso que "A Falcoeira" tem muito potencial. É um livro de fantasia leve, divertido, sem grandes complexidades e que consegue agarrar a leitura desde o início. " in Uma Biblioteca em Construção









Adorei este livro! Foi uma leitura muito prazerosa, divertida e intensa, que não me deixou despregar os olhos das suas páginas enquanto não acabei de o ler.

 Inicialmente, o que me chamou mais a atenção neste primeiro volume da série “A falcoeira” foi a sua capa, bem como o título, pois não me passam pelas mãos muitos livros com a palavra “fadas” no título. Lendo a sinopse, fiquei ainda com mais curiosidade para conhecer o mundo de Lady Aileana Kameron. Assim, lancei-me nesta fantástica aventura.

 Devo confessar que o livro não me agarrou logo desde o início, sendo que a leitura das primeiras páginas me deixou algo desapontada, dando-me a ideia errada do livro. Felizmente continuei a lê-lo e, não muitas páginas depois comecei a desfrutar desta leitura, aproveitando todo o meu tempo disponível para ler.

 A partir desse momento, gostei de tudo o que se seguiu. Adorei as personagens, o enredo, a descrição dos figurinos das personagens e de todo o ambiente recriado pela autora. Devo dizer que as minhas personagens preferidas, para além da protagonista, foram Kiaran, uma fada que ajuda Aileana na luta contra as fadas maléficas, e Derrick, uma pequena fada que vive no roupeiro da nossa protagonista.

 Há medida que avançamos na história, vamos ficando a conhecer melhor a personagem principal, sendo os seus segredos, angústias e paixões reveladas de forma gradual e sequencial. Também o conhecimento das outras personagens foi feito da mesma forma, pelo que chegando aos últimos capítulos do livro, já percebemos muito melhor o porquê de cada personagem se comportar de certa forma.

 Sendo um livro que se lê de um só fôlego, com cenas de ação intensa e recheadas de adrenalina, não deixa de ter o seu lado romântico e divertido. Para além disso, a história de Aileana é também uma história sobre a emancipação da mulher, num tempo em que o sexo feminino não podia aspirar a muito para além do casamento e da lida da casa.


 “As fadas de Edimburgo” é, assim, uma excelente leitura, com momentos de ação que nos colocam na pele de Aileana e que eu recomendo. Agora só me resta esperar pelo segundo volume desta fantástica série!

Sem comentários:

Enviar um comentário