quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

[Novidade] - Porto Editora: "O Principezinho" de Antoine de Saint- Exupéry


Título: O Principezinho
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustração: Antoine de Saint-Exupéry
Coleção
: Educação Literária
Págs.: 112
PVP: € 9,90
PVP (edição cartonada): € 12,90

Porto Editora publica edição original de O Principezinho

Pela primeira vez, o célebre livro de Antoine de Saint-Exupéryé publicado em Portugal conforme a edição de 1943. Edição conta com prefácio de Valter Hugo Mãe.

Nos primeiros dias de 2015, chegará às livrarias uma edição muito especial de O Principezinho: pela primeira vez, os leitores portugueses terão ao seu dispor a versão deste livro tal como Exupéry o escreveu e o entregou à editora americana em 1943.

Esta edição da responsabilidade da Porto Editora tem por base um trabalho de investigação que fixa texto e ilustrações conforme a edição de 1943, a que se seguiu uma cuidada tradução e revisão linguística desta obra.

Traduzido para mais de duas centenas de línguas, O Principezinho foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry durante o período de exílio nos Estados Unidos, onde foi publicado pela primeira vez no dia 6 de abril de 1943 pelas Edições Reynal & Hitchcock em Nova Iorque, nas línguas inglesa e francesa.

Apenas três anos mais tarde, em 1946, e já depois do desaparecimento de Exupéry em 1944 durante uma missão aérea na Segunda Guerra Mundial ao largo da Córsega, surge uma publicação em França. Não dispondo dos originais da obra (texto e ilustrações), que se encontravam em Nova Iorque, a  editora Gallimard seguiu um exemplar da edição americana. No entanto, no decorrer deste trabalho, perderam-se pormenores nas ilustrações e surgiram algumas gralhas que estão refletidas em edições entretanto publicadas.

Com a edição do texto original de O Principezinho surge uma nova oportunidade para (re)descobrir uma história intemporal que marcou gerações de leitores e conquistará novos leitores.
De destacar que esta edição da Porto Editora é valorizada pelo prefácio escrito por Valter Hugo Mãe, no qual partilha o quão marcante foi a descoberta de O Principezinho.

Este livro conhecerá duas edições com a chancela da Porto Editora: uma disponível nos primeiros dias de janeiro no âmbito da Coleção Educação Literária; outra, que chegará às livrarias no final de janeiro, numa versão cartonada e de formato maior.


Sem comentários:

Enviar um comentário