quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[Divulgação] - Biografias de Esperança: "Dançar à chuva" de Daniela Costa



Sinopse:
Este não é um livro para suscitar pena. Não é um livro de pessoas diferentes, nem de casos tristes que aconteceram “aos outros”.
No seu dia a dia, a Daniela escreve histórias que lhe são encomendadas e que ficam no foro particular. No entanto, depara-se com pessoas que lhe contam histórias com uma carga tão grande de esperança e que transmitem tanta força que achou que as devia contar e divulgar ao público em geral.
São 14 histórias de gente que preferiu dar a volta e ver o “copo meio cheio”. Porque, de facto, em qualquer situação e circunstância, é possível beber do cálice da abundância.
As marés podem levar-nos tudo, menos a esperança. Não podemos anular uma tempestade, mas podemos sempre escolher dançar à chuva, em vez de esperarmos contrariados que ela passe.

Estas são histórias de vida de pessoas felizes! Quanto de nós têm a coragem de o ser? E de o dizer?

Na passada sexta-feira foi lançado no Porto um livro muito especial: Dançar à Chuva - Biografias de Esperança, de Daniela Costa.

Este livro surge porque no âmbito da sua atividade, na Biografias por Encomenda (site aqui), a Daniela escreve histórias que lhe são encomendadas e que ficam no foro particular. No entanto, deparava-se com cada vez mais pessoas que lhe vinham contar histórias com uma carga tão grande de esperança e que transmitem tanta força que achou que as devia contar e divulgar ao público em geral. E assim surgiu o “Dançar à Chuva”, um livro com 14 histórias de pessoas que não esperam que a tempestade passe para serem felizes, mas aproveitam a sua magia para dançarem naquelas condições.
Este projeto contribui para instituições de cariz social, sendo que 25% da venda reverte para estas instituições, estando algumas relacionadas com os episódios narrados.

A apresentação em Lisboa será ia 5 de dezembro e terá a Carla Rocha (RFM) como oradora.

Sem comentários:

Enviar um comentário