sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[Comic Con Portugal] - Conferencia de Imprensa


A Comic Con Portugal começa amanha, 5/12/2014, em Matosinhos...e o Tertúlias vai lá estar através dos seus enviados especiais, a R. e o P. (a quem agradeço do fundo do coração a colaboração, e espero que gostem tanto como eu gostaria de lá estar)

A conferência de Imprensa serviu para explicar um pouco todo este projecto e como este ser irá desenvolver, para tal também foram colocadas diversas perguntas que foram respondidas principalmente pelo coordenadaor da convenção, Paulo Cardoso. Contando também com a presença de Paulo Cardoso, director geral, Miguel Bello, gestor dos media, Paulo Silva, coordenador de vendas, Joe Reitman, correspondete da comic con em Los Angeles, e Melo, realação internaciona em Espeanha.

Com uma preparação de três anos, a primeira edição da Comic Con Portugal  realiza-se já dia 5 de Dezembro e vai prolongar-se até dia 7 de Dezembro, estando garantida a sua realização anualmente pelo menos até 2018, sendo um projecto com a duração de 5 anos.

Devido a ser uma primeira edição foi um pouco complicado organizar e explicar o seu conceito, principalmente para quem ainda não o conhecia de fora, tal como trazer os mais variados convidados de fora para o nosso pais. Paulo Cardoso afirma bateram "a todas as portas" principalmente na busca de parceiros e apoio, para a realização do evento.

Relativamente ao porquê da sua realização no Porto e não na capital, Paulo Cardoso afirma que teve muito peso o facto da cidade estar mais perto do mercado de BD em Espanha, tenho em vista que o sul já tinha alguns eventos sobre BD. Outro aspecto que pesou na decisão tem a ver com o aeroporto Sá Carneiro ser considerado um aeroporto low-cost. Quanto a decisão de realizar este evento durante o Inverno, tem muito a ver com o mercado dos festivais de Verão que são realizados nos país e iriam competir com a Comic Con, tendo em vista que estes festivais já é um costume de verão o evento seria um pouco afastado, principalmente por ser a sua primeira edição.

Confessando que nunca pensaram ter um cartaz tão bom para a primeira edição do evento em Portugal, o que é fantástico. Em conversa Paulo Cardoso admitiu que o sonho era trazer Stan Lee para o evento e que este por muito pouco não vai estar presente.

Apesar do conceito geral do evento ser basicamente igual, tentaram adaptar um pouco a Portugal, com a realização do espaço Kids, que irá ser dedicado ás crianças. E essencialmente promover artistas de Banda Desenhada e todo o seu mundo em Portugal.


A Comic Con Portugal será um evento de celebração da cultura pop e será também um evento solidário, pois 75% das receitas correspondente aos packs experience reverterão a favor da associação "Um lugar pró Joãozinho"

Sem comentários:

Enviar um comentário