sábado, 15 de novembro de 2014

[Opinião] - "Surpreende-me" de Megan Maxwell

"Ele cheirou-lhe o cabelo enquanto ela lhe beijava o pescoço. Abraçou-a com desespero e aspirou o seu aroma. Sem saber como nem porquê, aquela mulher enchia-o por completo e não queria separar-se dela nem um único dia. Nem um único instante.
(...)
Embevecida pela delicadeza, a sensualidade e a morbidez dele naqueles momentos, Mel fechou os olhos, mesmo no momento em que Bjorn lhe passava os lábios pelo queixo. Meu Deus...era delicioso!
(...)
- Vou fazer amor contigo com a minha música. Com a nossa música.
- És um romântico - gracejou mimosa.
Ele assentiu e, roçando o seu nariz no dela, murmurou:
- E tu também és, ainda que não acredites"



Vocês sabem que eu gosto bastante de romances sensuais/eróticos contemporâneos, e sabem ainda que a trilogia Pede-me o Que Quiseres, de Megan Maxwell, é, até agora, a minha preferida (mas sem dúvida).

A autora habituou-nos a uma escrita cativante, cheia de pormenores sórdidos, onde o erotismo e o prazer estão na ordem do dia. Com personagens de personalidades fortes, fugindo de muitos dos clichés que encontramos em algumas leituras, Megan destaca-se pela positiva. Nesta leitura não podia ser diferente.

Na trilogia inicial conhecemos Eric e Jud, e facilmente nos apaixonamos por eles: o fleuma alemão arrebatado pela fugosidade espanhola deixam-nos arrepiados e sem conseguir largar as páginas dos livros. Mas um ponto positivo que a autora tem, também, são as personagens secundárias que nos dá a conhecer, e por quem nos afeiçoamos tanto (ou mais) que com os personagens principais. É o caso de Bjorn, personagem principal de "Surpreende-me", grande amigo de Eric e Jud, participante activo dos seus jogos eróticos, advogado, culto, extremamente sensual e que leva uma vida desprendida de amores, onde para ele o sexo e o prazer para desfrutar ao máximo...no entanto, em alguns momentos este "caliente" homem questiona-se o que será ter a relação que os amigos têm, onde aliam o erotismo e o prazer com o amor e companheirismo entre eles.

Melanie, por sua vez, passa por nós fugazmente no último livro da trilogia. Com uma entrada impetuosa, desde aí se começou a desenhar a relação que esta e Bjorn poderiam ter. Militar pelos EUA, a Tenente Parker, vive num mundo de homens, onde tenta lutar não apenas contra outros militares mas, acima de tudo, com os fantasmas do seu passado. Sofre a perda do homem que amou e a dor de se sentir enganada, obtendo assim dos homens que conhece apenas uma coisa: prazer. Fechou as portas ao amor e tenta, inconscientemente, mantê-las fechadas para não se magoar. No entanto, e ao invés do papel de durona, Mel é uma mãe preocupada e atenta, que sofre com as longas ausências.

E é assim que conhecemos, também, Sami, uma pequena princesa que rapidamente se afeiçoa a Bjorn, e que consegue amolecer o coração de qualquer um.

Claro que, como não podia deixar de ser, Bjorn e Melanie têm ambos personalidades fortes, fortíssimas aliás, e não facilitam nada a vida um ao outro. Desde inicio que Ironwoman e James Bond faíscam quando se cruzam e as picardias entre ambos são uma constante. Com eles torna-se um "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti", e vão-se apaixonando, no entanto negando sempre para si mesmos essa possibilidade.

Como pode Bjorn deixar de ser o solteirão mais cobiçado do Sensations para passar a ser um homem apaixonado e "exclusivo" da poderosa mas frágil Tenente Parker? E como pode Mel deixar-se apaixonar depois de tudo o que sofreu, e com tudo o que esconde o seu presente?

Como sempre nos habituou, uma leitura cheia de ritmo, erostismo ao mais alto nível, sem pudores, com paixão ardente, desejo, amor fraterno, humor... todos os ingredientes que podemos pedir.
Uma leitura linear, sem grandes reviravoltas, mas que mais uma vez nos prende até ao fim, onde somos presenteados com uma banda sonora, tal como na trilogia anterior, Megan Maxwell continua a ser uma estrela neste género literário e uma grande aposta desta editora.

Aconselho sem reservas, sendo que, apesar de serem histórias separadas, devm ler a trilogia primeiro, para que não percam pitada do que se passa nesta leitura...e deixem-se surpreender.

1 comentário: