quinta-feira, 9 de outubro de 2014

[Novidade] - Porto Editora: "Uma avozinha gangster" de David Williams


Título: Avozinha Gângster
Autor: David Walliams
Tradução: 
Rita Amaral
Págs.: 256
Capa: dura
PVP: 15,50 €

Uma avozinha que rouba joias Avozinha Gângster é um enorme sucesso internacional, do humorista David Walliams.

Porto Editora publica, a 17 de outubroAvozinha Gângster, uma obra juvenil do famoso humorista britânico David Walliams, na qual a avó do protagonista é uma famosa ladra de joias, que toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa.

Até há poucos anos conhecido apenas como comediante e membro do júri do programa televisivo Britain’s got talent, David Walliams transformou-se num autor cuja popularidade tem tido um crescimento exponencial: os seus livros já venderam mais de 4 milhões de exemplares desde 2008 e está já traduzido em 42 línguas. Venceu também o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Avozinha Gângster liderou os tops de vendas britânicos e foi adaptado para televisão pela BBC, tendo sido emitido no natal passado.
Ao longo dos últimos anos, a Porto Editora tem apostado em obras juvenis de inegável valor, como as que compõem a série Arrepios, de R. L. Stine, ou a coleção CHERUB, de Robert Muchamore, da qual já vendeu perto de meio milhão de livros em Portugal

SINOPSE
Uma história sobre preconceitos e aceitação, cheia de piadas engraçadas e palavras tolas, ao estilo bem-humorado do comediante David Walliams.
O nosso herói, Ben, adormece só de pensar que tem de ficar em casa da avó. Que seca! É a avozinha mais aborrecida de sempre: só pensa em jogar jogos de tabuleiro e comer sopa de couve. Mas há dois segredos que Ben desconhece:
• A sua avozinha é uma famosa ladra de joias.
• E toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa, e agora precisa da ajuda de Ben…

O AUTOR
David Walliams
 nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain.
Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Os livros do autor, traduzidos em 42 línguas, obtiveram um impacto sem  precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género,
Roald Dahl.



Sem comentários:

Enviar um comentário