domingo, 12 de outubro de 2014

[Novidade] - Porto Editora: "Se eu fosse..." de Richard Zimler


Título: Se eu fosse…
Autor: Richard Zimler
Ilustrador: Aurélie de Sousa
Público-alvo: 4-6 anos
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 12,20 €

Se eu fosse… estimula a imaginação das
crianças contra a passividade

Richard Zimler é um reconhecido romancista, mas também se tem destacado a escrever livros infantis.Se eu fosse…, ilustrado por Aurélie de Sousa e publicado pela Porto Editora a 24 de outubro, é uma obra que estimula e desafia grandemente a imaginação das crianças.

Segundo o escritor norte-americano e professor do ensino superior há muitos anos radicado em Portugal, «os alunos portugueses são muito mais passivos que os americanos». Nas suas aulas, Zimler «fazia de tudo para acordar a paixão escondida ou adormecida nos alunos». No entanto, mais tarde, percebeu que a solução mais eficaz passava por começar mais cedo, «antes de eles adquirirem o hábito da passividade».

Se eu fosse… é, conclui Richard Zimler, «a tentativa de encorajar os mais pequenos a explorarem as suas capacidades e a manterem a curiosidade, ultrapassando limitações e utilizando a imaginação para, transformando-se em animais, aprenderem a pôr-se na pele do outro».
A Porto Editora já publicou três romances de Richard Zimler: um original, intitulado A Sentinela, e reedições de dois grandes êxitos anteriores, O Último Cabalista de Lisboa e A Sétima Porta.

Sinopse:
Se eu fosse…é um livro que encoraja as crianças (e talvez os seus pais também!) a ultrapassarem as suas limitações.
Este livro convida os mais jovens a nadarem como um peixe tropical ou a cantarem como um melro – ou até mesmo afastarem os banhistas da praia com o “sorriso” de um tubarão!

Imprensa: 
Richard Zimler tem um fulgor de génio que todos os escritores ambicionam mas poucos alcançam.The Independent

Sobre o autor:
Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e três livros para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário