domingo, 28 de setembro de 2014

[Opinião] - "Este Homem: Confissão" de Jodi Ellen Malpas



"Engulo o nó da garganta e continuo a andar. As palavras de Jesse parecem finais e, o que é mais preocupante, o meu marido não me pede que vá com ele. Se tiro este bebé da minha vida, é óbvio que faço o mesmo com Jesse. Uma vida inteira sem Jesse?
Caminho contra o vento com a cara cheia de lágrimas.
(...)
A sensação de vazio, profunda, desolada, miserável, era inevitável, mas o sentimento de culpa nem tanto. Lutei aqui e ali contra o remorso ao vê-lo na minha frente, derrotado. mas agora sinto-me consumida e ao mesmo tempo furiosa."





"Este Homem: Confissão" é o terceiro, e último, livro de Jodi Ellen Malpas, sobre o casal Ava e Jesse. Se vocês têm andado atentos por aqui sabem que não achei os primeiros dois livros nada de especial, e que fiquei até um pouco desiludida. Mesmo assim dediquei-me  este volume, e sabem? Foi uma boa surpresa.

Da trilogia este é, para mim, o melhor livro. E deu-me bastante gosto lê-lo.

Neste volume Ava e Jesse oficializam a sua relação e tornam-na mais séria. Para além disso é nesta leitura que ficamos a conhecer, mais profundamente, todo o passado de Jesse e porque razão ele é tão possessivo e super-protector (traços que me chatearam imenso ao longo dos livros).

A relação de ambos e a maneira como lidam um com o outro vai evoluindo, e agradou-me especialmente perceber o lado fraterno de Jesse. O facto de aprofundar o passado de Jesse e de surgirem, finalmente, personagens importantes para a construção familiar das personagens principais, fez com que o enredo se tornasse mais complexo, o que me agradou imenso.

No entanto a trama continua centrada em Ava e em Jesse, ficando assim para segundo plano o meu casal preferido, Kate e Sam. Gostava imenso de ver um livro sobre este casal, ou sobre o trio amoroso formando por eles juntamente com Dan. Julgo que há imenso por onde explorar com estes três.

A escrita não é fenomenal, e dei por mim a ter vontade de saltar as partes mais "calientes" por as achar um pouco maçadoras e repetitivas.

No geral, foi uma boa leitura, e redimiu, sem qualquer dúvida, os livros anteriores. Só por este livro a trilogia já vale a pena =D

Se gostaram dos volumes anteriores, preparem-se, vão adorar este.


Sem comentários:

Enviar um comentário