sábado, 13 de setembro de 2014

[Novidades] - Casa das Letras : "Petiscos da Esquina" de Vitor Sobral

Nas livrarias a 16 Setembro
PETISCOS DA ESQUINA
de Vítor Sobral
PVP 18,90€
212 páginas
Toda a gente gosta de petiscos! De fazer e de comer!
Petiscar é, antes de mais, parte integrante da cultura portuguesa, um fenómeno que à tradição pertence. O livro que nos mostra um conjunto de petiscos pensados ao pormenor, servidos num ambiente informal e que podem ser cozinhados em nossa casa. Das bifanas e dos pregos às amêijoas, passando pelas saladas de polvo, pica-pau, passarinhos, moelas, entre muitas mais, aqui ficam 60 receitas de um dos maiores chefs portugueses, Vítor Sobral.
São petiscos para todos, a Frio, perfeitos para as tardes de verão; ao Natural, cujo sabor reside na qualidade dos produtos, de um Portugal verdadeiramente gastronómico; a Quente, petiscos à temperatura certa; e a Ferver, petiscos cuja alta temperatura aguça temperos e realçam aromas.
Para petiscar e chorar por mais!

chef Vítor Sobral é a grande referência da gastronomia nacional. Conhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos tradicionais portugueses, é mestre a conservar temperos e sabores tipicamente nossos. Nascido em 1967, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. O seu percurso levou-o aos restaurantes mais conhecidos, tendo hoje os seus próprios espaços na Tasca da Esquina e Cervejaria da Esquina, em Lisboa. Dois espaços de referência onde Portugal se serve à mesa com uma dose generosa de inovação e inspiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário