segunda-feira, 29 de setembro de 2014

[Alta Definição] - Que Imagem Queres que Tenham de Ti



Quero que tenham de mim a imagem mais próxima da realidade que for possível, sem falsidades, sem erros de julgamento e sem juízos de valor.
Será, possivelmente, presunçoso estar aqui a descrever a imagem que eu gostava que tivessem de mim.

Já me disseram, uma vez, que quando olharam para mim me acharam convencida. Também já não é a primeira vez, em especial mulheres que não me conhecem, acharem-me nerd ou demasiado geek.

Pois bem, gostava que pudessem ter de mim uma imagem o mais fidedigno possível com aquilo que sou, e que a minha imagem transmita, acima de tudo, os valores que eu me orgulho de ter.

Quero que possam ter de mim a imagem de uma mulher lutadora, independente e trabalhadora, que se esforça por aquilo que quer. Uma mulher profissional, competente e dedicada. Acima de tudo alguém fiável, em quem se pode confiar.

Será que estou a sonhar muito alto?

E vocês, que imagem querem que tenham de vocês?

4 comentários:

  1. A mais próxima da realidade, pois há pessoas que têm uma imagem bem distorcida da realidade. Mas aí, talvez a culpa seja minha, por não mostrar o que realmente sou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe Pedro, sou da opinião que sem conhecermos não poderemos ter uma boa imagem de quem quer se seja, por vezes (muitas aliás) a primeira imagem engana muito (tanto para o positivo como para o negativo).
      :)
      Acredito que se mostra como é a quem ganha a sua confiança (sem estar a fazer qualquer tipo de valor) ;)

      Eliminar
  2. Olá Ni,

    Gostei imenso do seu post e não pude deixar de me sentir identificada com as suas aspirações.

    Não creio que esteja a sonhar muito alto. Do meu ponto de vista é uma questão de atitude. Talvez a atitude que todos deveriam ter (neste caso, talvez seja sonhar demasiado alto)!

    Continue assim, seja sempre fiel a si própria. Sobretudo não dê demasiada importância a opiniões alheias. Com os anos percebi que é uma enorme perda de tempo (as pessoas acabam sempre por ter a sua opinião).

    Empregue a sua energia naquilo que quer, tal como a Ni disse.

    Muito obrigada e parabéns pelo post.
    Precisamos de mais reflexões como a sua.

    Beijinhos,
    AT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu pelo seu comentário Alexandra :)
      Já liguei mais às opiniões alheias, acho que é como diz, com o passar do tempo percebemos que é realmente uma perda do mesmo, e opiniões toda a gente as terá :)
      Obrigada mais uma vez

      Eliminar