domingo, 24 de agosto de 2014

[Opinião] - "As Gotas de um beijo" de Carina Rosa



"Podia ter-lhe contado durante o longo caminho que percorreram juntos até àquela praia secreta (...) 

Podia ter-lhe contado, quando permaneciam deitados (...) a observar o céu.

Podia ter-lhe contado, quando dançaram juntos(...)mas não o fez."








"As gotas de um beijo" é o segundo livro de Carina Rosa, autora portuguesa que tive o privilégio de conhecer na feira do livro de Lisboa :) O primeiro livro, de nome "O Intruso", admito que não li, mas fiquei bastante curiosa com este livro. Há quem não goste da capa, mas admito que o ar leve da capa chamou a minha atenção.

Uma leitura simples e leve que chega facilmente ao autor por ter um enredo que poderia ser algo que acontecesse perto de nós, com um vizinho, amigo ou até mesmo connosco. As personagens, sendo mais elaboradas que a trama em si, tocam facilmente no coração do leitor, precisamente porque poderiam facilmente ser alguém que conhecemos.

Nesta leitura conhecemos David, um quarentão divorciado e pai de dois filhos que se "arrasta" pela vida sem saber muito bem o que quer. Dedica-se ao trabalho, meio perdido da vida, até se deparar com Laura. Esta é uma deslumbrante mulher de 30 anos que tem consigo alguns segredos que acabarão por influenciar a sua vida e de quem a rodeia. Para além disso conhecemos ainda Diana, melhor amiga de David e apaixonada por ele. E é assim que vamos conhecendo as vidas e personalidades destas personagens, em especial as relações que formam este triângulo amoroso.

Admito que a minha personagem preferida é Diana, pela sua maneira de ser bastante directa, assertiva e pragmática. Laura também me fascinou em especial por ser uma personagem complexa e com uma carga emocional bastante misteriosa e dramática. David foi uma personagem que, como se diz na giria, "não me aquece, nem me arrefece", é um homem quase sem personalidade, que nos chega a irritar pelas suas indecisões e falta de atitude. É, no entanto, um ponto muito positivo para este livro o facto destas personagens despoletarem sentimentos e emoções em nós, mesmo que seja a irritação pelas suas acções e decisões... é isso mesmo que procuramos numa leitura.

Para além disso posso referir que, durante o livro, encontramos uma cena, em especial, bastante sensual e apaixonante, o que foi, para mim, uma surpresa *.*

Foi, portanto, uma boa leitura e que aconselho, em especial, a fãs de Nicholas Sparks, pois considero esta leitura muito ao mesmo género.
Um enorme obrigada à autora e desejo o maior sucesso do mundo à Carina. Se ainda não conhecem a sua obra, peguem nesta leitura e deliciem-se com a escrita desta escritora nacional.


1 comentário:

  1. Obrigada pela opinião, Margarida! Fico muito feliz por saber que te fiz feliz por algumas horas, no meio deste meu mundo! :)

    ResponderEliminar