quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Comic Con Portugal] - Apresentação


Já ouviram falar da Comic Con? Como não, fãs de séries e filmes, que eu sei que andam aqui pelo nosso blog?

Como não podia deixar de ser, eu tinha que vos manter informados sobre este evento, e portanto, tomem bem atenção porque até Dezembro iremos ter todas as novidades sobre a Comic Con Portugal.

Mas, afinal, O QUE É a Comic Con??

"Comic Con Portugal é o primeiro mega-evento de cultura pop a realizar-se em Matosinhos nos dias 5, 6 7 de Dezembro de 2014. Um evento único e uma variedade de temas nomeadamente BD, Cinema, TV, Videojogos, Cosplay, Anime e Manga. O nosso objetivo será tornar este evento numa marca de notoriedade nacional e internacional posicionando-nos como “THE BIGGEST POP CULTURE SHOW IN PORTUGAL”, evidenciando a marca Portugal e que por sua vez transformará o evento numa plataforma de comunicação para as marcas inseridas nos diversos segmentos que comportam o evento.

O programa da Comic Con Portugal conta com uma linha de artistas nacionais e internacionais nas mais variadas áreas, com carreiras muito diversificadas. As diretrizes da seleção de artistas seguem os mesmos parâmetros das Convenções que já existem internacionalmente. 


A EXPONOR será o local que acolherá o evento, sendo que possui excelentes condições e infra-estruturas e uma ótima localização geográfica, com excelentes vias de comunicação do Porto para o resto da Europa, contribuindo para a dinamização turística internacional."





Este evento irá contar com inúmeras actividades e atracções, permitindo assim uma grande variedade para todos os visitantes, consoante o gosto de cada um. 

Iremos ter, sessões de autógrafos, com alguns dos actores que nós tanto gostamos de ver no pequeno/grande ecran, irá haver um espaço dedicado à fotografia com os artistas, pequenas peças de teatro e zonas de "conferências" onde estarão artistas a responder a perguntas do grande público.

Para além disso haverá actividades como "Heróis do Cosplay", expositores onde poderão adquirir os mais variados produtos exclusivos, zona de alimentação (claro) e zona SYFY onde poderão ver originais miticos do cinema.

Haverá ainda competições, para já de GT num autódromo virtual e zona de banda desenhada onde os convidados poderão expor os seus trabalhos.
Na Fan-Zone teremos zonas dedicadas ao Starwars.

Existirá ainda uma zona para crianças, sendo que actualizaremos esta informação logo que possível.

E que tal?
Consegui despertar em vós a curiosidade?? Mantenham-se atentos, trarei mais informações durante as próximas semanas.

Site oficial: http://www.comic-con-portugal.com/pt/home/
Página de facebook oficial: https://www.facebook.com/comicconportugal?fref=ts

1 comentário:

  1. Ainda ontem me falaram sobre isso e estou a pensar seriamente em ir :)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar