domingo, 17 de agosto de 2014

[Cinema] - O Gangue do Parque


O Gang do Parque

Título original:
The Nut Job
De:
Peter Lepeniotis
Com:
Will Arnett (Voz)Brendan Fraser (Voz)Liam Neeson (Voz)
Género:
Animação, Comédia
Classificação:
M/6
Outros dados:
CAN/EUA/Coreia do Sul, 2014, Cores, 85 min.
Flecha é um esquilo que se tornou célebre pela sua personalidade enérgica e, mais ainda, pela sua infinita capacidade de se meter em sarilhos. Depois de uma situação que deixa a comunidade onde vive sem provisões para a próxima estação, Flecha é expulso. Desanimado e bastante infeliz, abandona o parque onde nasceu e segue em direcção à cidade grande, repleta de mistérios e onde os perigos espreitam a cada esquina. Lá chegado, e contra todas as probabilidades, depara-se com um lugar que sempre julgou existir apenas em contos de fadas: a mítica "Cidade Perdida de Avelândia", onde os humanos se abastecem durante todo o ano dos mais variados tipos de frutos secos, desde os saborosos amendoins, avelãs e amêndoas até aos magníficos cajus fritos de que toda a vida ouviu falar. Mas esta loja, para grande infelicidade dos roedores da zona, não está propriamente ao abandono… Decidido a ultrapassar esse pequeno detalhe, Flecha tem de reunir um grupo de corajosos e elaborar um plano de assalto para chegar à comida que lhes irá garantir a sobrevivência para o Inverno que se prevê rigoroso… e que não tarda a chegar.
Escrito e realizado por Peter Lepeniotis, um filme de animação que, na sua versão original, conta com as vozes de Brendan Fraser, Liam Neeson e Katherine Heigl, entre outros. PÚBLICO

Opinião:
Estive ontem a ver este filme. Sou fã de desenhos animados e fico sempre deliciada a vê-los, mas admito que este superou as expectativas. O filme está bastante bem conseguido e a mensagem que transmite faz todo o filme valer a pena. O final é bastante emotivo e enche-nos a alma. Um filme repleto de acção e de humor, na qual as personagens são animais falantes que tendem a recolher "nuts" para conseguirem sobreviver ao inverno. 
Um filme com uma mensagem sobre camaradagem e partilha. Aconselho miúdos e graúdos a verem, não ficarão decepcionados.
o meu personagem preferido *.*

1 comentário:

  1. Existem alguns filmes que conseguem pegar as crianças do início ao fim. Definitivamente um filme recente que foi bem sucedido a este respeito foi The Nut Job divertido que crianças e adultos gostei, eu recomendaria para um tempo divertido com a família.

    ResponderEliminar