quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Opinião Tertuliana] - "Um amor ao luar" de Emma Wildes



"Um Amor ao Luar" é ímpar no seu género, não só pela panóplia de personagens de grande relevo, mas também pela escrita fluída e floreada q.b., recheada de sensualidade, assim como por toda a trama engendrada pela formidável autora.

Uma leitura emocionante, com muito romantismo e sensualidade." in Leitura Não Ocupa Espaço





 “Um amor ao luar” foi a minha primeira leitura da autora, Ema Wildes, pelo que não posso compara-la a outros livros da mesma autora. Podem achar estranho que eu nunca tenha lido nenhum livro desta tão conhecida autora neste género de livros, mas na verdade nunca me debrucei o suficiente sobre os seus livros para que surgisse algum interesse pelos mesmos. Quando este livro foi publicado cá em Portugal, e eu me encontrei com ele nas mãos, decidi ler a sinopse, que me deixou bastante curiosa, pelo que decidi ler o livro. O facto de ser o primeiro volume de uma trilogia foi também um importante fator que pesou na minha decisão.

 Como já deve ser do vosso conhecimento, os livros de Emma Wildes são romances de época com um toque de sensualidade e erotismo. Este novo livro, tal como os anteriores, tem essas mesmas características, no entanto, nesta obra a autora acrescenta um toque de mistério e suspense, dando um novo objetivo ao leitor: descobrir o mistério.

 Neste primeiro volume da trilogia, a autora debruça-se sobre dois casais: o casal principal, constituído por Lady Elena e pelo visconde Andrews, também conhecido por Ran, e um casal mais secundário, constituído por Alicia e pelo Lorde Heathton. Lady Elena é uma jovem debutante bastante apreciada pelos cavalheiros, que, infelizmente para os mesmos, já tem noivado assumido. Por outro lado, o visconde Andrews é um libertino da pior espécie, que desde sempre fugiu ao casamento e às jovens debutantes. Alicia, é prima de Lady Elena e pretende fazer todos os esforços possíveis para que o seu casamento se torne algo mais que um simples acordo entre um homem e uma mulher. O seu marido, Lorde Heathton, sente-se confortável no seu casamento e, ao contrário de Alicia, não tem, no início, interesse em tornar aquele casamento mais romântico, mas depressa entra no jogo de sedução empreendido pela sua mulher.

 Elena e Ran desaparecem, deixando todos em alvoroço. São feitos prisioneiros num quarto, tendo, no entanto, todas as regalias, incluindo um chefe de cozinha muito prestigiado. Durante esse tempo, vai crescendo uma grande atração entre os dois bem como sentimentos de desejo.

 O casal principal é um casal com uma química evidente, que faz com que o leitor torça para que o seu relacionamento se desenvolva, apesar das diferenças evidentes dos dois. O casal secundário, é, apesar de não estar no plano principal, muito interessante e curioso. É um casal cuja relação se encontra mais perto da realidade e que faz o leitor pensar como seria se tivesse de se casar por obrigação e com alguém que quase não conhece.

Posso dizer que para primeira leitura gostei muito da escrita da autora, bem como de todo o enredo e dos personagens. Adorei a forma como ela nos faz viver as experiências das personagens quase como se fossem as nossas próprias experiências e como nos faz sentir próximas, emocionalmente, das personagens. Ao mesmo tempo, gostei do toque de mistério que a autora acrescentou ao romance.

 Concluindo, foi uma ótima primeira leitura e recomendo-a vivamente. Mal possa esperar para ler o segundo volume deste trilogia.

Inês Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário