domingo, 11 de maio de 2014

[Reportagem] - Megan Maxwell em Portugal


No dia 7 de Março deste ano Megan Maxwell, autora da trilogia Pede-me o Que Quiseres que tem feito as delicias de algumas leitoras, esteve em Portugal. A autora esteve na Bertrand do Colombo para apresentar os seus livros e para conversar um pouco com as suas "guerreiras" portuguesas.

Como vem sendo habitual, a editora Planeta concedeu-me (juntamente com outras bloggers vossas conhecidas como a Sofia do blog Branmorrighan, a Joana do Histórias de Elphaba, a Sónia do Esmiuça o Livro, Isabel dos Livros Nossos e a Elsa do Efeito dos Livros) a oportunidade de conhecer a autora e de dar "dois dedos de conversa" à laia de entrevista com a mesma. OBRIGADA Planeta *.*


Posso dizer-vos que a autora é muito simpática e que fala "pelos cotovelos" o que facilitou bastante a conversa visto que nem eu nem a Sónia (que fez duo comigo na entrevista) falamos espanhol nem a autora fala português.

Foi uma conversa bastante informal, com uma autora bastante sorridente e aberta a todo o género de questões. Fomos colocando algumas questões durante a conversa, sendo que se foi desenrolando bastante fluentemente e sem um guião restrito e fechado.

A autora falou-nos sobre as suas personagens, sobre a fugacidade de Judith e os seus traços de guerreira latina, a sua garra. força, impulsividade e irreverencia, e sobre Eric e toda a sua personalidade "alemã".
Relativamente ao género literário, a autora referiu que quando lhe propuseram escrever um romance erótico disse imediatamente que não. No entanto, em casa pensou "porque não"? e foi então que decidiu tentar, com a possibilidade de, caso não gostasse, não publicar e desistir da ideia. A verdade é que correu bem e, como nós fãs sabemos, é uma leitura cativante, tendo sido muito bem recebida pelos fãs do género. (eu pessoalmente adoro e estou doida para que possa ler o último livro da trilogia que já se encontra à venda).

Quando questionada sobre a inspiração para escrever sobre as aventuras sexuais de Eric e Judith a autora responde que se inspirou em foruns. Refere que o género de fantasias que escreve no livro são fetiches que muitas mulheres têm mas sobre os quais têm vergonha de falar ou, inclusivé, de admitir que praticam A ou B mas que muito provavelmente são aliciantes e "nos fazem imaginar e excitar".

A autora falou-nos ainda num 4º livro, que não fazendo parte da trilogia é sobre uma das personagens secundárias desta: Bjorn (que admito adoro adoro). "Sorprende-me" conta-nos um pouco mais sobre Bjorn e já se encontra publicado em Espanhol e em Brasileiro. Espero que a nossa editora também o publique (*fingers crossed).

Foi, mais uma vez, uma tarde muito interessante e uma oportunidade única, que não podia deixar de partilhar convosco.



Temos fãs da autora por aqui?:)

Sem comentários:

Enviar um comentário