domingo, 30 de março de 2014

Ontem Foi Assim...Restaurante "Os Tibetanos"


A semana passada ganhei um passatempo na página de facebook do restaurante "Os Tibetanos" cujo prémio era um jantar para dois no referido restaurante.

retirado da página de facebook

Assim, lá fui eu e o meu mais que tudo jantar, pela primeira vez, a um restaurante vegetariano.
Este situa-se na Rua do Salitre, em Lisboa. Esta é uma das ruas mais íngreme de Lisboa, sendo por isso também algo peculiar. O restaurante situa-se num pequeno prédio de dois andares com uma traça bastante bonita, que lhe confere um ar bastante familiar e acolhedor visto de fora.

retirado do google
Posso dizer que depois de entrar a sensação de familiaridade aumenta, e que gostei bastante do espaço. É bastante acolhedor e tem uma decoração muito gira e, claro, diferente do que estou habituada.

retirada de facebook

retirada do google




O atendimento foi 5*, tendo sido todos bastante simpáticos. Como nunca tínhamos jantado num vegetariano estivemos a ver a ementa com especial atenção, tendo esclarecido todas as duvidas referentes ao que estávamos a ver, de modo a fazermos uma escolha do que iríamos comer de forma esclarecida.

A comida estava óptima e acertamos em cheio nos pratos que escolhemos. Ficámos, no entanto, com vontade de voltar para experimentar o resto da ementa pois a escolha revelou-se dificil.



Cola Biológica

Shaptra

Momos de espinafres e queijo (fritos)

Tarte Dolma de chocolate com castanhas

Gelado de pétalas de rosa com iogurte
Os únicos pontos negativos, a meu ver, foi o espaço entre as diversas mesas ser demasiado pequeno, sendo desconfortável jantar com pessoas que não conhecemos tão "perto" que é impossível não ouvir, ver e cheirar tudo o que se passa na mesa ao lado, e o facto de tanto o arroz como os legumes virem sem sal (ok, eu entendo a razão mas para mim é bastante difícil comer este género de coisas sem sal.).

Adorei a experiência e tenciono voltar lá mais vezes. E vocês, conheciam? São amantes de vegetariano?



Um agradecimento pela simpatia :)

2 comentários:

  1. Como tofu e soja, mas that's it. Já fui a um restaurante vegetariano e comi uns pseudo rissois de tomate (estava muita bons) e risoto de gambas que estava um sonho... paguei a minha alma, mas não consigo comer muitos vegetais. Um dia volto lá para comer o risoto! O bom destes restaurantes é que usam especiarias xptos e para quem tem paladar apurado é espetacular :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei com vontade de experimentar mais umas coisas que eles tinham lá, e como em casa fujo a sete pés de vegetais assim no restaurante até os como.
      É verdade, os condimentos que usam são espectaculares, fica óptimo :)

      Eliminar