domingo, 2 de março de 2014

[Novidade] - "Comida Caseiras" de Gordon Ramsay

Título: Comida Caseira
Autor:
 Gordon Ramsay
Tradução: Alcinda Marinho
Págs.: 288
Capa: dura
PVP: 24,90 €

Comida Caseira, o novo livro de Gordon Ramsay, chefe com 12 estrelas Michelin e vedeta internacional, é publicado em Portugal, pela Porto Editora, a 10 de março. Esta obra propõe mais de 120 receitas muito simples. Quem o salienta é o autor, que considera que «a comida caseira tem de ser rápida, e tem de ser deliciosa». 
Por outro lado, o livro procura ajudar a recuperar o prazer  de cozinhar e de partilhar com a família e os amigos o melhor da comida caseira, desde os pequenos-almoços quotidianos aos jantares de sábado. Mas Ramsay adverte: «se pensa que isso não é para si, está muito enganado: vou ajudá-lo a preparar pratos magníficos. Só precisa das receitas deste livro». A crítica corrobora. O jornal britânico Daily Mail, por exemplo, considera que o livro é «Uma inesperada lufada de ar fresco» e que, com ele, Gordon Ramsay «deixou de lado o grande aparato e regressou aos princípios básicos».
Comida Caseira é a segunda obra de Gordon Ramsay publicada pela Porto Editora, depois de Cozinha sem limites (2013). Em breve, estreia na SIC Mulher o programa de televisão com o mesmo título.

Sobre o autor:
Gordon Ramsay abriu o seu primeiro restaurante em 1998, que rapidamente recebeu a distinção mais prestigiada do mundo culinário – 3 estrelas Michelin. Nos últimos anos, Gordon é uma figura com forte presença mediática em Portugal, com vários dos seus programas a serem transmitidos na SIC Radical (Hell’s Kitchen, The f Word) e na Fox Life (Masterchef US, em que é o jurado principal).

1 comentário: