A SARDINA é uma marca de beachwear 100%
portuguesa (biquinis, triquinis e fatos de banho), produzida em Portugal por
três portuguesas: uma designer de moda, uma marketeer e uma professora de matemática.
Exclusividade, sofisticação e charme português são as características
base desta marca.
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Biquíni Vila Praia de Ancora - colecção 2013 |
Juntámo-nos com objectivo de apresentar biquínis
sofisticados, originais e exclusivos inspiradas no que temos de melhor em
Portugal: boas praias, boa gastronomia e bons produtos. Foi assim que nasceu
Sardina, uma nova marca de roupa de praia 100% portuguesa, voltada para a
mulher sofisticada que procura conforto e qualidade e um diferencial
independentemente das tendências de moda.
O que uniu estas três amigas neste projecto foi:
1. a vontade de criar algo que marcasse a
diferença,
2. algo inspirado no que temos de melhor no
nosso país (praias, gastronomia, turismo, beleza natural, etc) - daí a assinatura ser uma marca 100%portuguesa)
3. E o facto de todas serem loucas por biquínis
Numa entrevista referiram que "A nossa ideia é criar modelos
exclusivos, desenhados por nós, e com óptima qualidade. (...) Estamos a viver um orgulho nacionalista e temos que tirar partido
disso: em Portugal temos óptimos produtos, com óptima qualidade e com muito bom
gosto...os biquínis não são excepção. Felizmente, já lá vai o tempo de se pensar
o que vinha de fora é que era bom.."
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Body 'Ana Castro Osorio - spring collection 2014 |
Como já foi referido antes marca é inspirada pelo nosso País. A primeira colecção foi inspirada no mar e na nossa linha costeira, cada modelo tendo sido pensado numa vila piscatória diferente.
Actualmente, e como poderão ver em algumas fotos, comercializam biquínis, fatos de banho e triquinis mas também apostaram numa colecção de bodies de inverno, e agora de primavera, bastante sofisticada e arrojada.
Os seus produtos são fabricados com matéria-prima nacional, sendo que são desenhados pelas próprias e confeccionados por um atelier de costura experiente.
Ora, a pergunta básica e que tendo a fazer sempre é...porquê o nome, e aqui não poderia ser excepção: porquê Sardina?
"Sardina por ser inspirado em algo tipicamente
português, por ser um nome feminino (e nos sermos 3 mulheres) e por representar
as nossas raízes (portuguesas). No fundo este foi o ponto de partida da nossa
marca para levar Portugal além-fronteiras... Sardina é um nome facilmente
transportável para qualquer país. Como diria Fernando Pessoa, 'primeiro
estranha-se, depois entranha-se...'"
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Body Amalia Rodrigues - Spring Collection 2014 |
A ideia destas três mulheres empreendedoras é transportar a marca além fronteiras, estando no entanto dedicadas a conhecer o mercado nacional primeiro.
Por aqui desejamos-lhes imenso sucesso, as peças são lindas e eu fiquei apaixonada.
E vocês?
Página de Facebook aqui.
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Fato de Banho Vila Carvoeiro - colecção 2013 |
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