quinta-feira, 27 de março de 2014

[Cantinho da Semana] - Epifania de Letras


O Cantinho de Hoje é....Epifania de Letras, da nossa Ivonne.

Quando surgiu?
Surgiu a 7 de Setembro de 2013, quando o antigo blog fez um aninho. Ano novo, vida nova, certo?

Porquê o nome "epifania de letras"?
Gosto de letras (óbvio) e as pessoas que me conhecem bem sabem que sou maluca por tudo o que diz respeito a literatura xD Agora a sério, embora a palavra ‘epifania’ esteja associada à vertente religiosa, faz-me pensar automaticamente em realização, concretização e compreensão de algo. Esse algo para mim tem sido escrever. Bem ou mal, a torto e a direito, por linhas direitas ou tortas, seja como for, onde for e para quem me estiver a ler, quero escrever. Escrever e ler, claro.

O que te levou a deixar o Desejos da Alma e a criar este espaço?
Para ser sincera, estava farta do nome e da aparência do blog que, por mais que mudasse, nunca me satisfazia a 100%. Sou uma pessoa que está em constante mutação – tal como as outras todas – por isso decidi que a mudança poderia fazer-nos bem, a mim e ao blog e, sim, talvez aos leitores também.

 O que sentes/vês de diferente neste blog?
Quase nada, excepto que perdi os seguidores e ainda não os recuperei todos :D ahah Vooooltem! Bem, já sabia que isso iria acontecer assim que mudasse para um URL novo, mas não é o que mais importa. O conceito do blog, mesmo quando ainda era o Desejos, sempre foi o de me conseguir expressar. Ou tentar, pelo menos. Sinto que estou mais sincera nas opiniões (quiçá, mais experiente? Muitos dirão iludida…), o que pode ferir certas susceptibilidades, porque não tenho papas na língua quando não gosto de um livro. Poderia fazer de forma diferente? Podia, mas não era a mesma coisa. Magoa o autor? Magoa, sim, mas também o ajuda. Não que seja expert na matéria, mas aprende-se com cada crítica.
Apesar de ter algumas ideias, ainda não as coloquei em prática e nem sei se as vou colocar sequer. De momento, o blog assumiu-se-me como um ‘diário literário’. Este ano, com apenas um mês e meio de leituras, escrevi mais opiniões do que em 2013 inteiro, tal tem sido esta tão boa obsessão. Oh, good Lord, ajuda-me!

Obrigada pelo convite mais uma vez, Ni e Tertúlias :D

Vá vá, quem não conhece, toca a espreitar :D

1 comentário: