terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[Cantinho da Semana] - Flames


Hoje venho falar sobre um blog já por vós conhecido: Flames!
Ora, este espaço foi criado a 7 de Janeiro de 2010, pelo que celebrou recentemente o seu 4º aniversário. Este foi criado através de uma conversa de amigas.

"Surgiu numa conversa entre duas amigas que perceberam que tinham hobbies muito semelhantes e que, como não estavam sempre juntas, poderiam criar um Blogue para se manterem atualizadas acerca do que a outra andava a ver, a ler ou simplesmente a fazer. O outro grande objetivo era também a troca de opiniões e a descoberta de novos programas ou livros pelas mãos de uma pessoa em quem confiamos!"

O nome do blog, de modo muito interessante, é um acrónimo das categorias abordadas: Filmes, Livros, Animes, Manga, Entretenimento/Eventos/Espetáculos e Séries.

Os aspectos gratificantes são vários, não sendo possível escolher apenas um ou separá-los.

"É difícil enumerar apenas um aspeto. Vai desde a descoberta de novos livros, filmes, animes, etc. que se tornam instantaneamente nos nossos favoritos; a possibilidade de contatar autores e de lhes colocar as questões que sempre quisemos fazer; o feedback dos nossos seguidores e os e-mails fantásticos que nos enviam; o início da nossa atividade como Beta-readers dando-nos, assim, um acesso único a todo o processo que implica a criação de um livro... enfim, estas são apenas algumas das gratificações que o FLAMES nos tem proporcionado!"

Já conheciam? E que tal, frequentam este blog como eu?
Obrigada Mariana e Roberta, obrigada Flames :)

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA :) Foi muito giro responder às vossas perguntar e esta é uma iniciativa de louvar. Falar noutros blogues nunca é tarefa fácil. Obrigada Tertúlias! :)

    ResponderEliminar
  2. Têm feito um excelente trabalho de divulgação literária. Especialmente ao nível das novas editoras e autores.

    ResponderEliminar