terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[Cantinho da Semana] - Algodão Doce para o Cérebro


E o cantinho de hoje é.....Algodão Doce para o Cérebro, da Ne e da Mafi :)

Este espaço nasceu a 12/12/12 (haha que data gira :))


"A data foi mera coincidência mas até é um aspecto engraçado acerca do nascimento do blog. Actualmente o blog tem 1 ano e 2 meses."

A ideia surgiu da vontade de realizar algo novo tendo por base os romances.

"A ideia surgiu a partir da Ne que queria fazer algo novo, dedicado a livros de Romance. Já nos conhecíamos de outras andanças e a Ne como não queria ter muito trabalho lá me obrigou a aceitar o convite! "

O nome do blog é bastante original e,a mim, remete-me para o facto dos livros serem algo doce para nós, serem um prazer que, na verdade, nos alimenta o cérebro. Terá sido esse o intuito das suas autoras?

Não queríamos nada que tivesse a ver com livros, páginas, letras, leituras...queríamos fugir do habitual e ter algo completamente diferente. Portanto começamos a pensar no que é que este tipo de livros eram para nós e chegámos à conclusão que eram, para ambas, uma forma de entretenimento, leituras leves e divertidas, perfeitas para desanuviar tal como algodão doce! E assim ficou Algodão Doce para o Cérebro. É um nome que apela porque quem não conhece não sabe do que se trata, pode pensar que é de culinária, pessoal ou sobre outra coisa qualquer. "

O mais gratificante para estas autoras é o feedback que recebem e a partilha que existe através do blog.
É sem dúvida o feedback seja em forma de visitas, de comentários, seguidores ou emails. É óptimo ser reconhecida e partilhar experiências literárias com aquelas pessoas que já fazem parte da blogsfera ou os novos membros que vão aparecendo e tornam-se em caras conhecidas!

E vocês, já conheciam este docinho? Vá admitam, eu sei que sim :D
*se não conhece ainda, o que está à espera?

1 comentário:

  1. Não conhecia, mas achei interessante =P ahahah estou a brincar. Obrigada Tertulias pela oportunidade e publicidade gratuita =P

    ResponderEliminar