sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
[Divulgação] - "Noite Negra" de André Coutinho
Autor: André CoutinhoColecção: Viagens na Ficção
Páginas: 270
Data de publicação: Setembro de 2013
Género: Ficção
Preço: 13,00 €
ISBN: 978-989-51-0406-2
Sinopse:
Ricardo Magalhães, um jovem minhoto pacato de 18 anos, cumpre um objetivo comum a muitos jovens da sua idade: ingressar no Ensino Superior.
Porém, aquela que seria apenas uma nova etapa da sua vida, transforma-se, para ele, na descoberta de um mundo completamente novo e por vezes estranho, que o impele a questionar-se acerca das questões mais fundamentais da vida humana, ao mesmo tempo que o inspira a lidar com o processo de construção da identidade, descoberta do amor e usufruto da liberdade.
Coimbra, a terra de mil esplendores, encerra no seu âmago imensos segredos, sonhos e devaneios dos que por ali vivem e dos que por ali passam. Coimbra dos estudantes, dos amantes apadrinhados por Pedro e Inês, cuja alma por ali ainda paira, inebriando quantos se deixam guiar pela linguagem universal do Amor. À noite, Coimbra revela tesouros, assombros, mistérios, apenas visíveis aos olhos mais astutos, daqueles que se deixam perder nas suas ruas. Coimbra é também sinónimo de saudade, do deslumbramento à chegada e do majestoso encanto na hora da despedida.
É nesse local, agora transformado em lar, que Ricardo trava a batalha mais importante da sua vida, a da manutenção da sua integridade emocional, enquanto é invadido por fantasmas do passado, romances inesperados e um mistério que o deixa perdido, perante a imensidão das palavras: Amor e Saudade.
Este é um livro, no qual o ambiente romântico se encontra aliado ao soturno e que capta atenção do leitor até ao último ponto.
Sobre o autor:
André Coutinho, natural de Vale de Cambra, nasceu no dia 13 de Outubro de 1988. É licenciado em Serviço Social pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Este primeiro livro é o passo inicial para a materialização do seu desejo de criança, ser escritor. O seu lema de vida é um excerto de um poema do grande autor português, Miguel Torga: “ E disse adeus ao cais, à paz tolhida (…) Mas corto as ondas sem desanimar/ Em qualquer aventura, / O que importa é partir, não é chegar.”
Ver página de facebook do livro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário