quarta-feira, 6 de novembro de 2013

[Opinião] - "Dois Anos e Uma Eternidade" de Karen Kingsbury



"Ryan ouviu as palavras, mas elas não fizeram sentido. Nenhum sentido. Ela não se casara? (...) Fechou os olhos e, em seguida, voltou a abri-los. Não se moveu, não conseguia respirar. O ataque de emoções ao seu coração era tão variado que ele não sabia qual combater primeiro. 
O choque pareceu assumir a liderança."








Nunca tinha lido nada desta autora, e admito que quando este livro foi publicado, e apesar da capa me chamar a atenção, não lhe dei a devida atenção. Até que o segundo livro da Karen, "Cartas da Nossa Paixão", foi publicado e eu olhei para esta autora e para estes livros com outros olhos. E ainda bem que o fiz porque foram uma excelente surpresa.

"Dois anos e uma eternidade" conta-nos a história de Molly Allen e Ryan Kelly. Eles conhecem-se no seu tempo de faculdade. Ambos estudavam longe de casa, ambos tinham pessoas à sua espera na sua terra natal, mas os anos que estiveram em Nashville e, especialmente, o tempo que passaram juntos na livraria A Ponte foram os que mais os marcaram, e que iriam influenciar toda a sua vida. Seguiram os seus caminhos, mas a verdade é que estiveram sempre na mente um do outro, até ao dia em que um trágico acidente os volta a unir... por uma causa e um amor maior.

Não conhecendo a autora não sabia ao que ia, mas a escrita fluida e simples cativou-me facilmente. É uma leitura que nos embala até chegarmos suavemente à última página - quando começamos a sentir saudades daquelas personagens.

Uma história sobre a vida e o destino, sobre o amor verdadeiro que fica sempre, mesmo quando tentamos afastá-lo. Um enredo não apenas sobre o amor entre um casal, mas sobre a amizade, sobre o amor a uma vocação, a um projecto ou a um passado.
Admito que adorei, foi uma leitura que me fez sentir emoções tão diversas que, de certa maneira, me assombrou (de uma forma boa). Fez-me chorar, sorrir, rir e acima de tudo fez-me apaixonar.

Aconselho, porque sei que vão gostar...em especial pessoas apaixonadas e que se emocionam com a generosidade e o amor.

1 comentário: