sexta-feira, 8 de novembro de 2013

[Novidades] - Topseller: "Triptico" de Karin Slaughter e "Alex cross: a caça" de James Patterson


Titulo: Tríptico
Autora: Karin Slaughter
Páginas: 448
PVP: 18,79€

«Três pessoas com segredos perturbadores. Um assassino sem nada a perder. Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
 
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.

Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…»

Aqui está o mote para Tríptico, um poderoso thriller de Karen Slaughter. Trata-se de uma autora bem conhecida dos portugueses fãs deste género literário e que a Topseller se orgulha de publicar pela primeira vez em Portugal. Tríptico é o primeiro thriller da série Will Trent, estando o segundo volume da série, intitulado Fraturado, agendado para 2014. O livro chega hoje às livrarias nacionais  com carimbo de bestseller e muitos elogios por parte da crítica internacional.
 
Sobre a autora:
Karen Slaughter é uma autora americana de ficção policial, nascida em janeiro de 1971. O seu primeiro thriller, Blindsighted, publicado em 2001, tornou-se um êxito imediato. Desde então, já publicou cerca de vinte títulos, que atingiram consecutivamente o top dos mais vendidos no Reino Unido, nos EUA, na Holanda, na Alemanha, na Irlanda, na Dinamarca e na Austrália.
 
Karin Slaughter já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo, e os seus livros são editados em 32 línguas. Descubra mais sobre a autora, aqui. A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.






Titulo: Alex Cross: A Caça Autor: James Patterson Páginas: 384 PVP: 18,49€
           
Uma cidade mergulhada no caos. Um assassino de uma crueldadeassombrosa. Só um homem será capaz de o travar.
O detetive Alex Cross é chamado ao local do pior crime a que alguma vez assistiu. Uma família inteira foi assassinada de forma brutal eimpiedosa, e uma das vítimas era uma antiga paixão sua.
O mesmo tipo de crimes sucede-se, mantendo um padrão semelhante: a morte de famílias inteiras, cujos corpos são depoisobjeto de uma crueldade violenta. Alex Cross e a sua namorada atual, Brianna Stone, mergulham neste caso e enredam-se na teia do mortífero submundo de Washington DC. Aquilo que descobrem é tão chocante que mal conseguem compreendê-lo: os assassinos
pertencem a um gangue altamente organizado, encabeçado por um diabólico senhor da guerra conhecido como Tigre. Quando o rasto deste temível assassino desemboca em África, Alex sabe que tem desegui-lo. Desprotegido e só, Alex é torturado e perseguido pelo gangue do Tigre.
Conseguirá Alex caçar o seu inimigo, ou será ele próprio a caça?
 

Alex Cross: A Caça. Depois de Alex Cross e Alex Cross: Perigo Duplo, no dia 7 de novembro chega às livrarias nacionais o terceiro livro da série policial mais vendida em todo o mundo. 
Alex Cross e James Patterson estão, aliás, de parabéns, uma vez que com o lançamento nos EUA, em novembro, de Alex Cross: Cross My Heart, vai festejar-se o 20.º aniversário da série.


Faz 1 ano, em novembro, que a Topseller se lançou no mercado. E a forma ideal de se lançar uma nova marca no mercado, neste caso, o dos livros, é surgir com um dos nomes mais conhecidos do mundo da publicação.

Na altura, incrivelmente pouco conhecido em Terras de Camões,James Patterson  foi a aposta da Topseller para um arranque forte e consistente, ou não fosse o americano simplesmente o mais bem-sucedido autor em todo mundo, com mais de 280 milhões de livros vendidos (fonte Forbes).

Doze meses volvidos, e após 14 livros do autor publicados em Portugal (adulto e juvenil), entre os quais o recém chegado às livrarias Alex Cross: A Caça, acreditamos que se trata de uma aposta ganha. O elevado investimento em publicidade, TV e PUB de rua (mupis), comprova o empenho que a Topseller tem tido em promover James Patterson, dedicação que se reflete igualmente nos restantes autores de qualidade, portugueses e estrangeiros, editados ao longo de um ano.

Sobre o autor:
Voltando a James Patterson, este já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as coleções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras) e Michael Bennett.

James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 280 milhões de exemplares, em 43 países. Mais de 3,8 milhões de pessoas seguem James Patterson no Facebook.

Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, de grande êxito, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico. Em Portugal, James Patterson é publicado pela chancelas da 20I20 Editora - Topseller (adulto e jovem adulto) e pela Booksmile (juvenil).

Veja o vídeo  Alex Cros: A Caça

Sem comentários:

Enviar um comentário