quinta-feira, 21 de novembro de 2013

É Nacional, É Bom...Liliana Lavado



Sobre a autora:

"O meu nome é Liliana (LC para os mais preguiçosos)

Escritora, Blogger, e expatriada há demasiado tempo.
Marketeer por formação, storyteller por paixão, super-vilã por convicção.

Estou no Facebook, no Goodreads e em todos os outros lugares da rede onde é preciso estar para o mundo se convencer que existo.

Não vos vou falar do quanto gosto de escrever, nem de como sonho em um dia vir a ser uma GRANDE escritora, porque se hoje tenho 4 livros escritos, é óbvio que álgebra não é a minha paixão, e na minha idade já não vai dar para crescer mais, portanto estou conformada em ser uma escritora de 1,65metros, com demasiadas neuroses nascidas de horas passadas na companhia de pessoas que não são reais, mas que insisto em fazê-las existir através dos meus livros.

Comecei a escrever quando estava na faculdade e depois de vários anos e 3 livros escritos, deixei a preguiça e aventurei-me no mundo da publicação independente até que um dia a Editora Marcador reparou em mim e resolveu publicar-me em Portugal.

Agora, chega de falar de mim, que
são os meus livros que têm histórias para contar... "


Inverno de Sombras:

“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.” 

Este é o lema de Danton.

Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a existência de Danton é apenas mais um golpe de guerra entre os pais.
Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart, é temido por todos, incluindo os próprios.

Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que a família Santa-Bárbara guarda há gerações.
Isadora é a última descendente de uma linhagem de Paladinos, herdeira solitária de um império cultural e um legado que desconhece. Ela e o tio, Garrett, são tudo o que resta para proteger este grande segredo.

Mas Danton está decidido que é chegada a hora do poder da Caixa lhe pertencer, e as vidas dos Santa-Bárbara vão alterar-se para sempre.

Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível, percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris.
O passado colide com o presente e tudo acontece… mas não como todos espera
m.



 
Inverso:
Numa pequena vila costeira do norte do país, um acidente do destino faz com que dois mundos se toquem.

Ivana, uma adolescente sonhadora com cabelos cor de fogo, está prestes a viver o seu amor de infância com Bernardo, quando uma figura de negro envolta em mistério entra na sua vida trazendo consigo a magia e pondo tudo em causa.

Gabriel é a figura de negro, e o seu amor por Ivana vai reacender uma guerra ideológica no seio de uma sociedade nómada que desde o século XVII tem vindo a evoluir à margem do resto do mundo: os Hekat.

A sua história será rodeada por um conjunto de personagens muito singulares, algumas coloridas outras sombrias, mas todas complexas, procurando influenciar os dias e as noites numa luta pelo desfecho final em que acreditam.

Os fãs de "Shiver" de Maggie Stiefvater e "Jasmyn" de Alex Bell vão adorar ler "Inverso". 


O Diabo dos Anjos: (Brevemente)
Amigos de infância, Henrique e Amanda nada têm em comum para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida.
Depois de vários anos de silêncio, ele é um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumultuo de um grupo de amigos problemático.

Numa viagem a Itália que tem tudo para ser perfeita, um Livro transforma-se num desastre que traz anjos à Terra, um gato com estranho senso de humor, novas dores de cabeça a Henrique e mais loucura a Amanda.
A inesperada aventura volta a juntar-lhes o caminho para uma missão celestial que é apenas o início dos problemas para ambos.

Henrique e Amanda podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro, mas em troca, recebem também o que não pediram e aprendem que o futuro é inevitável.


Podem ver mais:
- Site da autora
- Entrevista no blog
 

Sem comentários:

Enviar um comentário