sexta-feira, 29 de novembro de 2013

[Divulgação:Natal] - Terra Lusa






Sobre a Marca:



A marca Terra Lusa apresenta várias coleções de produtos onde cada referência é um tributo ao Património Cultural de Portugal: relógios, leques, eco sacos, lenços e mini guarda-chuvas, todos divididos em temáticas com raízes em elementos tipicamente portugueses. 800 Anos de História, Cultura e Tradição que inspiraram a concepção das várias peças em que a tecnologia de qualidade se alia ao design contemporâneo. As peças deste projeto 100% português encontram-se à venda em estações dos CTT a nível nacional, em Museus, Lojas de Artesanato e Aeroportos.
Certamente já viram algumas destas peças por aí. Eu admito que já vi, e vou falar-vos um pouco sobre duas das coleções que mais gosto. 

Colecção Fado:



Se “a partir de agora, o fado não é apenas a canção de Portugal, é um tesouro do mundo”, a Terra Lusa decidiu juntar-se ao Fado para levar a qualidade e o que de melhor se faz em Portugal a todo o mundo. Como expressão maior da alma portuguesa, o Fado vem cantar as tristezas e alegrias na voz de um leque, de um relógio e de um pano microfibra.
Estes artigos de utilidade diária, perfeitos para a mala de uma senhora, evocam o poema de uma vida e a herança musical do nosso país. “(…) O fado procura as vivências das pessoas, descendo às profundezas da condição humana e esquadrinhando os seus ângulos, através das histórias que conta, muitas vezes pura poesia. Daí a sua capacidade de adaptar poemas cultos às músicas tradicionais, numa prolongação infinita de lirismo." In "O Fado e a sua mitologia", de Verónica Arando Casado.
 Colecção "Ver as horas olhando para portugal":

As coleções da Terra Lusa já se caracterizam por aliar um artigo útil e casual à alma portuguesa e à herança do nosso património. As histórias de Lisboa Antiga, das Ilhas dos Açores e de Viana do Castelo são algumas das abrilhantadas em padrões que a Terra Lusa utilizou para dar vida aos ponteiros das horas e dos minutos.
Cada relógio é um tributo à herança cultural do nosso Portugal, revelando curiosidades peculiares de cada território que têm vindo a ser redescobertas e reinventadas. Com padrões que variam de norte a sul de Portugal, podemos encontrar nos relógios motivos que contemplam o Alentejo, o Azulejo do Séc. XVIII (anjo), o Azulejo Séc. XVII (camélia), os Bordados de Viana do Castelo, o Fado, o Bordado de Guimarães, o Douro, Lisboa Antiga, a Renda de Bilros e o já tão conhecido Lenço dos Namorados.
 





Para além destes objectos têm mais à venda. Podem ver todas as colecções no site da marca ou na sua página de facebook.


 




1 comentário:

  1. Eu gosto muito dos produtos deles, são óptimos para oferecer aos amigos estrangeiros.

    ResponderEliminar