quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Opinião] - "Sedução" de Bella Andre



"Luke meteu -lhe a mão pelas pernas acima.
– Não trazes cuequinhas – grunhiu ele, consumindo-lhe os lábios e enfiando -lhe dois dedos na cona.

– Estás encharcada – acrescentou com reverência, encostando –lhe a piça cada vez mais dura às coxas. (...)

Sentindo -a percorrida por espasmos, Luke abriu as calças, tirou a piça para fora e disse:

– Ajuda -me a enfiar -ta.

Claire arregalou os olhos, incapaz de imaginar que pudesse ser tão grande, apesar de já desconfiar. A piça de Luke devia ter, à vontade, vinte e cinco centímetros de comprimento e quatro de diâmetro. E se não conseguisse absorvê-la toda?"





Se costumam seguir o blog, em especial as opiniões, sabem que não é costume eu dizer que não gostei realmente de um livro. Posso apontar-lhe pontos mais fortes ou mais fracos, mas é raro verbalizar que não gostei. No entanto foi exactamente isso que aconteceu com "Sedução" - não gostei.

A literatura erótica está na moda. As mais variadas editoras apostam neste género literário que tem cada vez mais leitores. E eu não fujo à regra - gosto de um bom livro dentro do romance sensual/erótico (tendo em conta que consigo encontrar diferenças entre o sensual e o erótico). No entanto, não foi o que aconteceu com este livro.

Um dos pontos fortes, e que me fez não desistir do livro a meio, é que é um exemplar bastante pequeno e com letras enormes. Reduzindo a letra ficaria quase um conto, o que faz com que a leitura seja rápida. 

Tudo o resto que vos passo a citar são, para mim, pontos fracos. O ritmo do enredo é alucinante, o romance não é, a meu ver, suficiente, e o sexo é "a toda a hora". as personagens são pouco exploradas e a história muito básica.
A linguagem, não sendo no seu todo má, alguns termos são totalmente desadequados - já o tenho dito em relação a outros livros e traduções - piça e cona são calão que até mesmo num livro erótico consegue tirar o erotismo todo ao que estamos a ler. 

Assim sendo, posso dizer-vos que lhe dei 1 estrela no goodreads. Foi realmente uma leitura que me desagradou. Sei que há leitores que gostam, e ainda bem porque os gostos não são todos iguais. Se tinha em mente lê-lo, se sente curiosidade, pegue e leia... e decida por si se gosta ou não. 
Uma estreia bastante negativa com a autora.





     

3 comentários:

  1. Só pelo excerto acima, tão pobre e vulgar, o uso desadequado do calão, tira toda e qualquer vontade de ler o livro.

    ResponderEliminar
  2. FINALMENTE ALGUÉM QUE TRADUZ COCK COMO PIÇA!!!! Ai vou dar um xoixo tão grande a essa tradutora!!! Finally! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, um ponto positivo para a tradutora, sem dúvida. Menos mau... continuo a achar horrível xD lol

      Eliminar