sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[Opinião] - "Sonhos Proíbidos" de Lesley Pearse



"Seria por ter nascido para ser puta? Seria possivel herdar a predisposição para essa profissão como se herdava o feitio do nariz ou a cor dos olhos da mãe?
Uma parte dela acreditava que era mau para qualquer mulher vender o corpo, mas outra parte negava-o. Vira a delicia na cara do texano naquela noite, as raparigas tinham-no feito feliz. Como podia então ser assim tão mau?"








Como já muitos de vocês devem saber sou super fã da autora Lesley Pearse, e tenho todos os livrinhos dela na estante, e já lidos. (podem ler algumas opiniões aqui no blogue).
Recebi este na altura em que ele saiu, mas apenas lhe peguei e o "devorei" agora nas férias. E ainda bem, porque gosto de ler livros grandes com tempo, isto para poder agarrar neles e levá-los até ao fim se me apetecer (sim, numa mesma noite se for o caso).

E foi o que aconteceu com esta leitura. As expectativas eram altas, claro, mas não foram de todo defraudadas, antes pelo contrário - "Sonhos Proibidos" esteve bem à altura do que estava à espera.
Cativou-me desde as primeiras páginas, e não consegui largar enquanto não acabei. A escrita da autora é bastante fluida, e é descritiva q.b, levando-nos a viajar juntamente com os personagens, sentindo todas as emoções que eles sentem, e em especial sofrendo com eles.

Aqui conhecemos Belle, uma jovem de 15 anos que sempre foi protegida pela mãe, até ao dia em que descobre onde realmente vive. Ao presenciar um assassinato, e ao descobrir mais do que devia, torna-se alvo de um dos mais perigosos bandidos da zona. É assim raptada e levada de Inglaterra para França (Paris) e posteriormente para a América.
Ao longo de toda a leitura vamos seguindo a dura vida de Belle, e o modo como esta sobrevive a tudo aquilo a que não pode fugir. No entanto, aqueles que mais gostam dela nunca desistem de a encontrar, e juntamente com todos os que se vão afeiçoando à bonita mulher em que ela se torna lutam durante anos contra a rede que a levou: o tráfico de melheres.

Lesley Pearse toca sempre temas sensíveis, as suas personagens, geralmente femininas, são sempre sofridas e determinadas, sendo que a força delas é um dos pontos fortes de cada leitura.

Quando cheguei ao fim do livro, qual não é o meu espanto quando me apercebo que... há continuação: chama-se "Promessa" e será publicado brevemente. Escusado será dizer que fiquei empolgada assim que li o primeir capitulo, e que a vontade de saber como continua Belle e a sua vida, com os seus amores e desamores é mais que muita.

Um livro cheio de sentimentos, com descrições que nos levam por locais onde, muitos de nós, nunca estivemos, acompanhando Belle na sua jornada. Uma estória de sobrevivênvia, de luta e de amor, porque quem ama não desiste, e a vontade de viver, por vezes, é o que nos faz continuar...mesmo quando tudo o resto nos assusta.
Recomendo sem dúvida. Uma autora a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário