terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Cantinho da Semana] - A Thousand Lives






Hoje, vamos conhecer um bocadinho do blog A Thousand Lives, da nossa Mónica.

O cantinho nasceu, oficialmente, a 28 de Outubro de 2012, com a sua primeira publicação. Mais um cantinho quase a fazer 1 aninho *.*


"Este meu cantinho teve a sua primeira publicação oficial no dia 28 de Outubro de 2012, mas nasceu na minha mente alguns meses antes, durante os quais batalhei comigo própria até decidir seguir este impulso. O blog está quase a fazer um ano e mal posso acreditar! O tempo passa mesmo depressa quando nos estamos a divertir!"

A ideia surgiu através da leitura dos diversos blogs já existentes, depois de uma amiga a introduzir nesta blogosfera.

"Não me recordo exatamente qual o primeiro blog literário que visitei, foi uma amiga seguidora de inúmeros blogs que me introduziu neste mundo, mas a partir daí fiquei viciada! E claro, quando cessou a minha obsessão por ler todos os blogs literários possíveis e imaginários, tinha que começar a obcecar com a ideia de ter um cantinho onde pudesse publicar as minhas opiniões, as minhas ideias, os meus pensamentos…  "

O nome do blog, é realmente interessante, e não podia deixar de citar a autora sobre o modo como este surgiu.

"Muito resumidamente: queria algo original, que intrigasse o leitor e o levasse a visitar o blog. A inspiração surgiu numa citação de um dos meus autores favoritos (George R.R. Martin): “A reader lives a thousand lives before he dies. The man who never reads lives only one.”. Achei que retratava precisamente tudo o que sinto acerca dos livros!"

O mais gratificante é, exactamente, conseguir servir o proposito para o qual foi criado. Para além disso, este cantinho acaba por ser o seu refugio ao quotidiano, como para muitas de nós.
 
"Em primeiro lugar, cumpre exatamente a função para a qual foi criado: permite-me registar as minhas opiniões e serve como um testemunho dos meus gostos e da minha evolução enquanto leitora. Mas mais do que tudo, é uma distração do meu quotidiano e ajuda-me a manter a sanidade mental enquanto estudante e estagiária de Enfermagem!  No entanto, o que de mais gratificante – e inesperado – me trouxe foi a partilha com outros amantes de livros. Não é possível descrever a sensação de ter um novo comentário a um post e iniciar uma partilha de opiniões sobre um determinado livro/personagem/série. Adoro saber que uma obra despertou as mesmas emoções noutro leitor, mas também aprecio uma opinião divergente, pois o mais importante é sem dúvida a partilha de experiências literárias. Sem este blog provavelmente não teria decidido ler metade dos livros que já li, mas acima de tudo, não teria conhecido as pessoas fantásticas com quem partilho esta paixão!"

1 comentário:

  1. Obrigado pela oportunidade de divulgar o meu cantinho, fiquei mesmo honrada por aparecer no teu blogue *.*
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar