quinta-feira, 29 de agosto de 2013

[Opinião] - "Paris, Paris" de Silvia Soares



"Escondida entre os seus livros usados e montes de papeis, Paris evitava o seu próprio mundo de névoa. Um pai desinteressado pela vida que deambulava inutilmente de casa para o trabalho, como um fantasma. Ninguém sabia para onde ia e o que lá fazia, apenas que regressava a cada dia para jantar (...). Protegida no seu quarto, Paris imaginava muitas vezes como seriam os seus dias se seu pai não existisse.(...) Mas logo se recriminava por tais pensamentos, gatafunhando-os no seu bloco secreto e queimando-os na lareira para expiar a sua culpa."




Não sou muita dada a contos, e ainda sou menos dada a ler ebook's e coisas do género. No entanto, a autora Silvia Soares ofereceu-me o seu conto em e-book, e eu não resisti.

Sabem porque é que não sou muito adepta de contos? Porque fico sempre a querer mais... acaba por ficar a faltar algo. E foi o que senti com este Paris,Paris. Em linhas gerais, gostei. A escrita é leve, lesse bastante bem e é uma leitura agradável.
O nome da personagem, Paris, e o facto de ela viajar para Paris fizeram-me alguma confusão, tendo por vezes que voltar a ler a frase para me situar se era Paris pessoa, se Paris cidade.
Tamém gostava de saber um pouco mais sobre a amiga de Paris, e sobre o modo como se conheceram, como se correspondem, bem como alongar o romance dela com Jean Pierre.

Resumindo, gostei do que li, mas ficou-me um sabor agri-doce na boca. Queria saber mais, queria mais daqueles personagens e daquela história. Julgo que teria muito por onde desenvolver e apaixonar os leitores ainda mais.

2 comentários:

  1. Sim, um conto é dificil de escrever por isso mesmo, são historias compactadas num texto simples, mas tão complexo ao mesmo tempo. Também senti que queria mais das minhas personagens, tanto neste conto, como no livro "O Destino é Praga". Apoixcono-me por elas com facilidade e talvez por isso tenha dado novamente vida a algumas dessas personagens :) Quem leu o meu ebook e o livro poderá vir a ter uma agradável surpresa com o meu novo projecto :) Fiquem atentos!

    ResponderEliminar
  2. Muito atentos... que vai valer a pena! E pelo que eu percebi, a espera irá ser curta, não é Sílvia?! Ni: parabéns pelo teu blog que conheci por intermédio da Sílvia. Uma vez que as três partilhamos a paixão pelos livros e pela escrita, espero que acompanhes o nosso blog: http://historiasaquatromaos.blogspot.pt/
    Quem sabe, um dia, não dará um livro...

    ResponderEliminar