sábado, 3 de agosto de 2013

O que é Nacional, é Bom... Silvia Soares






Biografia: (retirada do conto "Paris, Paris)

Silvia Soares,  criada entre o Porto e Amarante, filha de pais professores, cresceu amante das letras e livros e com poucos mas bons amigos, brincando às empresas.
Hoje, licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, escreve sempre que pode, sonha que escreve quando não pode.

Vive agora na zona da Grande Lisboa, com o marido e a filha, dividindo-se em diversas facetas: mulher, mãe, dona de casa, profissional,, escritora, leitorea,turista e sonhadora. Gosta de gatos, cinema, pastilhas elásticas e de chá de canela.

Do futuro espero apenas uma coisa, que não deixe de existir logo a seguir ao dia de amanhã.

"Paris, Paris"

A escritora de nome Paris levava, em Inglaterra, uma vida monótona, apenas acompanhada pelas suas
folhas de rascunho e cartas da sua correspondente de longa data, Monique. Mas quando saía de casa ansiando pôr termo à sua existência, eis que uma carta muda o rumo da sua vida, salvando-a. No cenário mágico da cidade de Paris, ela descobre a cidade que lhe deu nome, o seu lugar no mundo, o amor e a própria vida. Uma viagem repleta de surpresas, um conto que nos leva acorrentados.






"O Destino é Praga"

Uma viagem de comboio, três vidas, o mesmo destino. Praga. Mas será que o destino não lhes reserva algo diferente quando a longa viagem terminar? Pode uma vida mudar em algumas horas, numa viagem de comboio expresso entre Hamburgo e Praga? Kris, uma jovem chef de bem com a vida, faz jus à expressão “quando menos esperamos, tudo pode acontecer “. Vincenc, um jornalista bem sucedido viaja com a elegante mulher por quem um dia viveu apaixonado . Julia, a ex-mulher, procura um fim e um recomeço. Encontros e desencontros que unem e afastam destinos em colisão. O destino é praga ao trazer-nos personagens peculiares que bem poderiam pertencer ao nosso dia-a-dia, com desafios que podiam ser os nossos, com desfechos que podiam acontecer a qualquer um! “O Destino é Praga” consegue dar-nos tudo isto numa história sedutora, repleta de imprevistos, tanto dramáticos como divertidos, sempre envolta no encantamento dos recantos da cidade e outros encantos que encontramos pelo caminho.


Podem ainda encontrá-la no blog Histórias a Quatro Mãos

3 comentários:

  1. É sempre bom ver o nosso trabalho, a nossa paixão partilhada :) Muito feliz! Obrigada Tertulias à Lareira
    www.facebook.com/SilviaSoaresoficial

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, um talento da escrita! Para mim é uma honra partilhar com ela o blog Histórias a Quatro Mãos e também o dia-a-dia como colega e amiga. Recomendo ambas as publicações dela, e asseguro que o que está para vir promete...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, um talento da escrita! Para mim é uma honra partilhar com ela o blog Histórias a Quatro Mãos e também o dia-a-dia como colega e amiga! E preparem-se, pois muito em breve a Silvia terá novidades!

    ResponderEliminar