quinta-feira, 13 de junho de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "O resgate do tigre" de Colleen Houck



"Collen Houck, trás-nos uma historia fantástica, se no primeiro adorei, neste fiquei completamente rendida, com personagens fortes, divertidas, Collen mostra-nos um mundo de paixão, humor, suspense e dor. É, sem sombra de duvida, uma colecção que devemos ter na nossa estante e devorar-mos no silencio da noite." in Livros nas Estrelas











Quando o primeiro livro desta saga, “A maldição do tigre” foi publicado, eu identifiquei-me imediatamente com o género, sendo que não descansei enquanto não li o livro. Não estava enganada e adorei o livro, tanto pelo enquadramento da acção, que é passada maioritariamente na Índia, como pelas personagens e pelo enredo, que fazem com que o leitor não queira largar o livro.

 Como era de esperar, assim que saiu o segundo volume desta saga, “O resgate do tigre”, entrou directamente para o topo da lista de livros que quero ler. Quando o comecei a ler, estava com uma grande expectativa, pois já tinha lido o primeiro e tinha adorado, e felizmente a autora não me desiludiu. Enquanto que o primeiro livro incidiu mais sobre a maldição que afecta os dois irmãos, Ren e Kishan e sobre a relação do primeiro com Kelsey, neste segundo volume a autora foca-se mais na vida amorosa de Kelsey e na sua relação com Kishan. Como ficámos a perceber no outro volume, Kelsey cria uma relação muito próxima com Ren, no entanto decide voltar para a sua família, na América, deixando a vida de heroína das Índias para trás, disposta a voltar para a sua vida mundana e sem homens que se transformam em tigres e profecias antigas. No início do livro, damos por nós a conhecer os vários pretendentes da personagem principal e a desejar, pelo menos pela parte que me toca, que ela não fique com nenhum deles, pois ainda tinha esperança que Ren voltasse para junto de Kelsey. O meu desejo concretizou-se e o tigre branco foi ter com a sua amada aos EUA, no entanto, a paz não durou muito tempo, pois Ren foi capturado por um conhecido inimigo dos dois irmãos. O resto do livro, que é a maior parte, consiste na tentativa de Kelsey salvar o seu príncipe, contando para isso com a ajuda de Kishan. E é aqui que a aventura recomeça, com os dois heróis a passar por tormentos e a lutar com seres sobrenaturais para resgatarem Ren. Se no livro anterior não ficámos a conhecer muito bem Kishan, neste a autora mostra-nos o lado sensível deste tigre desobediente e rebelde que se apaixona, para mal dos seus pecados, pela amada do seu irmão.

 Esta aproximação entre Kishan e Kelsey fez com que a minha opinião sobre as personagens se alterasse, deixando de ter a certeza de que queria que Kelsey ficasse com Ren, e ficando sem saber com quem preferia que ela ficasse. Por um lado, sinto que Ren foi feito para ela, mas por outro, dou por mim a desejar que ela dê uma oportunidade a Kishan.



O que eu mais gostei neste livro, para além das espectaculares descrições da Índia e das aventuras vividas pelos personagens, foi a forma como a autora me baralhou as ideias ao criar o triângulo amoroso entre Kishan, Kelsey e Ren que já se vinha a adivinhar desde o primeiro livro da saga. Ao ler este livro não dei pelo tempo passar e à medida que me aproximava do fim do livro, dei por mim a desejar que este não acabasse. Para além disso, a maneira como a autora decidiu acabar este livro só faz com que fique mais ansiosa por ler o próximo volume desta maravilhosa saga, “A viagem do tigre”.

Inês Rodrigues

1 comentário:

  1. Terminei ontem de ler este livro e adorei!!! Uma aventura fantástica, muito bem escrita e idealizada... e que grande reviravolta tivemos no final, mal posso esperar para ler o 3º livro da saga!

    ResponderEliminar