terça-feira, 11 de junho de 2013

[Opinião] - "Pleasure Unbound" de Larissa Ione





 "The seductive pull of the full moon had nothing on the lure of a she-warg in her season, and with both mistresses tugging at Luc, the next three nights promised to be both heaven and hell.(...)
Hunt. The very word made his blood fire. Luc would love to run wild like Ula, who was a pureblood(...)."









Esta foi a minha primeira leitura em inglês, e foi um desafio (um autêntico desafio aliás) lançado pela Catarina (que me emprestou o livro - *obrigada fofinha), do Páginas Encadernadas, quando respondi a um dos questionários "roubado" do blog dela.

O meu inglês é péssimo, quase que o consigo considerar terrível, pelo que a leitura me durou quase todo o mês de Maio. Tenho a certeza de que, se lesse melhor inglês ou se o livro estivesse em português teria desfrutado ainda mais desta leitura.

"Pleasure Unbound" é o primeiro ligo da série Demonica, onde a autora nos remete para um mundo habitado, não apenas por humanos, mas também por seres não-humanos, como, por exemplo, demónios. Mas a verdade é que nem todos os demónios são "feios, porcos e maus" como nós temos como estereótipo na nossa cabeça, existem demónios lindos de morrer e que tentam ser bons.

Aegis, é um grupo especial de humanos que tem exactamente o mesmo estereotipo que referi acima, pelo que se dedica a proteger os da sua espécie destes seres maléficos.

Neste livro, vampiros e demónios são assassinados, sendo os seus orgãos vendidos no mercado negro. Será que tudo isto é obra da Aegis?

É assim que conhecemos os personagens principais desta história, duas personagens que nos vão fazer suspirar por mais com a sua paixão e toda a sua relação, recheada de momentos sensuais e intensos (sim meninas, momentos hot). Tayla Mancuso trabalha para os Aegis e, numa ida ao hospital submundo devido a ter sido ferida, conhece Eidolon, um médico demónio que a faz por em causa tudo aquilo em que acredita.

O que mais gostei nesta leitura foi o facto de, mesmo sendo sexualmente explicito, não é um livro oco e sem conteúdo, como algumas das leituras que já fiz por aqui, e eu, sendo uma romantica incurável e uma leitora compulsiva e apaixonada por livros, um livro com conteúdo enche-me realmente as medidas.

Espero que esta série venha a ser traduzida para português, para eu poder desfrutar de todo este mundo de forma ainda mais completa. Aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário