quinta-feira, 2 de maio de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "O Ícone" de Gary Van Haas



"Há alguns bons momentos ao longo da narrativa e, de modo geral, é uma leitura agradável. É inevitável, ainda assim, a constante sensação de que falta qualquer coisa. E foi esse potencial inexplorado que fez com que, apesar de uma escrita envolvente e de uma história com alguns pontos de interesse, este livro não me cativasse por completo." in As Leituras do Corvo







Um pintor especialista em fazer cópias de obras de arte; um amigo holandês viciado em ganhar dinheiro “fácil” e um grego dono de um esquife: Estes são as principais personagens deste livro.


Para além da falsificação de uma obra de arte, eles vão, igualmente, contrabandear peças arqueológicas, enquanto tentam descobrir a razão do enlouquecimento e  morte de um amigo em comum - John Ralston -, e  lidar com Linda (uma sósia da Monica Bellucci)

.

Este é um livro cheio de ingredientes,  mistério,  superstição, religião, assassinatos, subornos…

Mas… Apesar de ser um livro fácil de se ler e com o qual passamos umas belas horas, nas maravilhosas ilhas da Grécia, apresentam algumas incongruências que me deixavam a olhar para as palavras e a pensar mas como é possível!?! 
Mas fazendo ‘vista grossa’ a esses pormenores consegui ler até ao fim este livro, e ver todas as peças encaixar.




Norma

Sem comentários:

Enviar um comentário