quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ontem Foi Assim...#3




Como se devem recordar, tendo em conta que divulguei o evento duas vezes aqui no blog e também na página de facebook, ontem à tarde foi a Apresentação do livro "Destinos Interrompidos" pela própria autora, Lissa Price.

Num dos posts referi também que, antes da apresentação do livro, iria ter uma entrevista mais "pessoal" com a autora.

Venho então contar-vos um bocadinho de como foi o dia de ontem. No fim de semana terei preparada a reportagem sobre todo o evento, aí sim mais promenorizado.

Às 17h, no Hotel Florida, no Marquês de Pombal em Lisboa, eu e mais dois bloggers vossos conhecidos (A Sofia do BranMorrighan e o Marco da Conspiração dos Livros) estivemos numa entrevista com a autora, onde falamos sobre o seu livro e o seu percurso até aqui, na sua carreira.
Foi muito interessante. A autora é muitissimo simpática, recebe as perguntas e as curiosidades com imenso agrado e isso sente-se durante toda a conversa.
Foram referidos aspectos interessantes, por parte da autora, e por nós bloggers. Todos esses aspectos serão referidos na reportagem sobre o evento (será postado, espero eu, no domingo).


Às 18:30, na Fnac do Colombo, decorreu então a apresentação do livro. A autora falou essencialmente sobre esta distopia, como surgiu a ideia para a história e como decorreu todo o processo de escrita e, mais tarde de publicação.

Respondeu às questões da audiência, maioritariamente bloggers, sempre com bastante interesse e agrado.

Para além da apresentação ter sido bastante interessante, todo o convívio foi muito agradável. Conheci algumas bloggers que ainda não conhecia e revi aquelas com quem já tive algum contacto. E tenho a dizer que foi uma agradável surpresa.

Vera Brandão (Menina dos Policiais), Eu, Sofia Teixeira (BranMorrighan), Isabel Almeida (os Livros Nosso) e Vera Carregueira (Crónicas de uma leitora)
*meninas, se se sentirem demasiado expostas pff digam-me que eu "desfoco" a foto.

Tivemos ainda "direito" a um autografo personalizado pela autora, um carimbo especial e um saco (oferta da Editorial Planeta).



Um enorme obrigada a autora e à editora, e um beijinho às colegas que lá estiveram [não apenas as da foto mas também: Mafi (Algodão Doce para o Cérebro), Patricia Santos (ChaiseLong), Cristina (o tempo entre os meus livros), Fernanda (As leituras da Fernanda)...].

Fiquem atentos no fim de semana, terão uma reportagem detalhada sobre tudo o que aqui falei.


1 comentário: