quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Uma Carta ao Meu Futuro Filho" de Ana Rita Rendas

Lembram-se da Ana Rita Rendas, autora do livro "Reflexo de Emoções"? (podem ver a entrevista da autora aqui). Pois é, ela começou a escrever no seu perfil pessoal do facebook uma colectanea á qual chama "Cartas ao meu futuro filho".

Eu adoro as cartas, e leio cada uma delas com imenso carinho. Assim, não consegui deixar de partilhar convosco a escrita desta jovem, também estudante de psicologia. Quem sabe um dia estas cartas não venham a ser compiladas e publicadas? Até lá partilhamos com vocês mais um pouco daquilo que a Ana escreve.

Espero que gostem.

Uma Carta ao meu futuro Filho (Carta nº1)

Hoje em vésperas de Natal apeteceu-me escrever para o futuro...
Filhote, olha para mim e lê nos meus olhos o quanto eu te amo, já te amo sem tu sequer existires, sabias?Sem conhecer o teu rosto, sem saber se vais deitar todas as papas para o ar ou se vais cuspir a chucha para o chão; sem saber se vais ter covinhas nas bochechas ou se vais ter uma covinha no queixo como eu; sem saber se vais gostar mais de jogar às escondidas ou à apanhada; sem saber se vais gostar de sopa ou de peixe; sem saber se vais ser preguiçoso ou cheio de energia; sem saber se vais gatinhar ou arrastar-te; sem saber se vais sorrir quando me vires ou se vais fazer caretas; sem saber se vais chegar a casa com os joelhos esfolados de subir às árvores ou se vais chegar cheio de tintas coloridas; sem saber se vais ser trapalhão ou não.Já te amo sem te sentir dentro de mim, sem tu correres para mim e deitares-me ao chão, sem te abraçar, sem te fazer cócegas... sem sequer saber se serás um menino ou uma menina.Pode ser que um dia, quando tu existires eu ainda tenha este texto para te mostrar; vou-to mostrar sabes para quê?Para saberes que com dezoito anos já te amava e para teres a certeza que te vou amar sempre!

Um abracinho grande o suficiente para chegar ao futuro
Sábado, dia 24 de Dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário