sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quizz Literário

Bem, estas perguntinhas foram retiradas, mais uma vez, do Páginas Encadernadas. A Catarina diz-me "Ni tenho um quizz novo", e eu não resisto ^^
 
 

Perguntas:
1. Estás disposta/o a ler um livro de estilo literário diferente do habitual e estrangeiro? Qual escolherás?
Bem... é um desafio dificil, mas estaria disposta a isso, com uma condição, serias tu a indicá-lo hehehe


2. Escreves-me um pequeno conto feito por ti?
ohhh, escrevo sim, dá-me uns dias :)
3. Costumas repensar sobre aquilo que leste?
Ás vezes, se forem temas que de algum modo me toquem ou que vão contra as minhas ideologias/valores.
4. O que guardas para ti com as personagens que conheces nas páginas amadas de um livro?
Usando frase de Exupéry " Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." - as personagens não levam nada meu, mas eu guardo cada traço delas comigo, em especial aquelas que me tocam no fundo com as emoções que me fazem sentir e com as histórias que carregam consigo.
5. Gostas de finais felizes ou finais suspensos?
  
Depende do livro e da história. Gosto sempre de um bom final feliz, mas por vezes o melhor final é aquele que nos deixa boquiabertos.

6. Que estilo literário menos aprecias?
Biografias
7. Qual a criatura fantástica que mais gostas de ver nas histórias que lês?
Não sou muito culta no que diz respeito a criaturas do fantástico, mas gosto de fadas.
8. Qual a mitologia que mais gostas (nórdica, romana, grega, celta (…))?
Nórdica e Grega :)
9. Se pudesses viver uma aventura num livro, que história escolherias viver?
Viveria uma das aventuras dos livros de Juliet Marillier ou de Phillipa Gregory... fascinam-me:)
10. Que farias nessa história sem mudar o rumo final?
Viveria exactamente o que eles vivem, do mesmo modo que eles, com o bom e o mau, as aventuras e desventuras :)

11. Que livro gostarias de ver em filme?
Sinceramente nenhum, eu não gosto de ver filmes dos livros que leio. Talvez o Grey meramente por curiosidade ^^
12. Qual a tua próxima aquisição literária?
Não faço ideia, para já tenho os livrinhos todos que pensei comprar, mas de certeza que vai aparecer algum que eu digo !quero! :)

1 comentário: