sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nova Editora Nacional - Editorial Divergência






Venho hoje apresentar-vos um novo projecto nacional, neste caso, uma nova editora: Editorial Divergência.

Tal como podemos ler no site oficial (no link acima caso queiram dar uma espreitadela), "a Editorial Divergência é uma editora centrada na ficção especulativa."
Irá apostar exclusivamente no talento nacional  "promovendo uma relação de honestidade e confiança com os autores. Pretendemos criar edições acessíveis e de qualidade, com regularidade e sem acordo ortográfico.

O nosso logótipo representa um rebento, que divergiu da semente, ganhando vida própria, tal como faremos com os trabalhos dos nossos autores. Cada uma das folhas representa as várias vertentes da ficção especulativa: fantasia, ficção científica, terror.
As folhas estão também ligadas às três éticas da editora:
  • cuidar do planeta: edições amigas do ambiente
  • cuidar dos autores e leitores: os autores recebem apoio na divulgação e pagamento justo (10% do preço de capa) pelo seu trabalho sem terem de pagar/investir um único cêntimo; os leitores terão acesso a edições de qualidade a um preço acessível.
  • partilha dos lucros: o lucros subsequentes serão usados no crescimento da editora e no investimento em novos autores."

Assim, se tem um manuscrito "enfiado" numa gaveta e não sabe o que lhe fazer, se julga  ter qualidade e quer ver a sua obra publicada, a editora está a receber manuscritos, e precisa deles para poder realmente fazer um trabalho de qualidade, tal como ambiciona.





Para mais informações acedam ao site e tirem as vossas dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário