terça-feira, 16 de abril de 2013

[Cantinho da Semana] - Making Up Colours






Boa tarde.
Já tinham saudades dos cantinhos da semana?
Hoje venho falar-vos de mais um cantinho que a nossa Ivonne me indicou: Making Up Colours.

Este é o cantinho da Ana Morais e da Sara Agostinho. Nasceu no final de Março deste ano, pelo que ainda é um "baby blog". É acompanhado também de uma página no facebook e um canal de youtube

" para haver mais dinamismo e mais plataformas ligadas ao conceito Making Up Colours"


 
O blog começou por impulso por parte da Ana, e só depois se juntou a ela a Sara.
 
 "o conceito de ter um blog de beleza não é novidade! Nós já seguíamos alguns blogs e canais de beleza que fossem de encontro aos nossos interesses nesta área, mas nunca tínhamos tido coragem de fazer um nosso - parecia algo que ficaria sempre aquém das expectativas e com uma qualidade e interesse inferirores ao que pretendíamos obter. No entanto, num ímpeto, o blog foi criado por uma das autoras, Ana Morais, e depois de alguma insistência, e devido ao acompanhamento e apoio que desde o início tinha sido feito por ela, veio juntar-se a outra autora, Sara Agostinho. Assim, o dinamismo do blog aumenta ainda mais, com posts de duas pessoas diferentes com um interesse em comum."

O nome foi escolhido com dois intuitos: relacionar o blog com a beleza, mas sem limitar o conceito do mesmo através do nome.

"é resultado de um brainstorming que tinha por base duas ideias: fazer algo que fosse relacionável com o mundo da beleza e fazer algo que não limitasse directamente o blog através do nome. Assim, não era interessante usar directamente a expressão "makeup" mas seria moldá-la. Como makeup significa também inventar, e as cores estão relacionadas com maquilhagem mas também com a simples existência das coisas, o conceito de "inventar cores" pareceu-me divertido, original e facilmente ligável ao mundo da beleza."
 
O espaço ainda tem pouco tempo, e com certeza com o tempo trará algumas gratificações extra ás suas autoras. No entanto, estas referem que é já bastante gratificante falar daquilo que realmente gostam.
 
"Termos a liberdade para partilharmos um pouco de nós com quem quiser receber essa partilha e, de certa forma, ajudarmos quem gosta da área mas ainda não se sente à vontade para explorar e experimentar. Em suma, tentamos simplificar as coisas para que o maior número de pessoas possa tirar o máximo partido das nossas experiências!"
 
Ficaram curiosos? :)
Toca a espreitar

Sem comentários:

Enviar um comentário