sábado, 9 de fevereiro de 2013

[Cinema] - O Impossivel






A semana passada fui ver "O Impossivel". Este conta-nos a história de uma família que está a passar as suas férias de Inverno na Tailândia quando, no dia 26 de Dezembro de 2004, um Tsunami atingiu o local, provocando milhares de mortes e de feridos e causando uma destruição imensa.
Neste filme conhecemos Maria e Henry, o casal que viajou com os 3 filhos menores e que, estando na estancia balnear perto da praia, sofreram grande parte do impacto do referido tsunami.
Ao longo de 114 minutos somos conduzidos pelos caminhos tortuosos que esta familia teve que passar para conseguirem sobreviver à tragédia que se abateu naquele local paradisiaco. Maria e o filho mais velho, numa luta pela sobrevivência até encontrarem auxilio, Henry e os dois filhos mais novos numa busca incansável pelos outros membros da familia.

Sendo um filme baseado numa história veridica, tem um impacto bastante forte em quem o vê. Eu, pessoalmente, sou uma pessoa bastante, diga-se, "lamechas" e o meu grande feito neste filme foi conseguir não chorar desalmadamente. É uma história dura, que nos fala de coragem e da força humana quando tudo à nossa volta é apenas caos. Mostra-nos a força do amor e a necessidade que temos uns dos outros quando parece que o mundo nos arrancou algo querido.
Não tendo chorado durante todo o filme, as lágrimas estiveram constantemente no canto do olho, devido a toda a tragedia e todo o sofrimento daqueles milhares de pessoas. Sim, porque a familia base do filme teve a sorte (posso chamar-lhe sorte?) de sobreviver, mas a maioria das familias ficou desfeita, pessoas vendo os seus pertences e os seus entes queridos levados pela força das àguas vindas quando menos se espera.

Com um papel fantástico destaco Naomi Watts que faz de Maria,sendo esta uma das personagens preponderantes durante a maior parte do filme.
Aconselho, sendo no entanto um filme que, para quem goste de "cinema em casa", se possa ver num fim-de-semana em familia no aconchego da nossa casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário