quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "Halo" de Alexandra Adornetto




"Por tudo isto, os pormenores são mais que muitos e são fundamentais para que o leitor consiga abranger a dimensão desta fantasia. Também a moralidade, quase religiosa sem o ser, é de elevada relevância e passa de forma constante mensagens belíssimas e de valor extremos para o público-alvo (juvenil) deste livro, no entanto isto não invalidade que a obra seja folheada por leitores mais maduros que com maior facilidade reflectiram nas palavras impressas." in As Histórias de Elphaba








Para dizer a verdade, este livro não me suscitou muito interesse quando foi publicado. No entanto, quando este veio parar à minha estante, dei por mim a considerar lê-lo. É um livro do género Fantástico, e eu adoro livros deste género, por isso decidi experimentar e lê-lo.

A autora conta-nos a história de 3 anjos: Gabriel, Ivy e Bethany, que são enviados para a Terra numa missão celestial. Para conseguirem cumprir a missão, os três anjos terão de se integrar na sociedade, sem no entanto desvendarem aquilo que são. Não é uma tarefa difícil para Gabriel ou Ivy, pois não é a primavera vez que dão vida a um corpo humano, mas Bethany é mais nova e inexperiente e o facto de ter uma natureza mais humana do que os seus irmãos faz com que se exponha demasiado ao apaixonar-se por Xavier Woods. Não é permitido aos anjos terem relações tão intima com os humanos, mas o amor que Beth e Xavier sentem um pelo outro é demasiado forte para acabar…E é este sentimento que vai pôr a vida de todos em jogo, tanto a dos humanos como a dos três anjos.

Eu gostei bastante deste livro. Tem uma escrita leve e fácil de ler e perceber e a história é cativante. Gostei muito do carácter da Bethany e da relação que estabelece com Xavier, pois mostra que os anjos afinal podem ter sentimentos fortes como o amor e o carinho pelo outro. Foi uma leitura muito agradável, na medida em que nunca queria parar de ler, pois queria saber sempre se os dois protagonistas conseguiriam ultrapassar todas as dificuldades e ficar juntos. Para além disso, também gostei bastante da personagem de Gabriel, pois apesar de ser muito sério e frio de sentimentos, acho que lá no fundo ele até é capaz de amar.

3 comentários:

  1. Um novo ano começa e a lista de livros não para de aumentar =P excelente review do livro e para não variar colocaste-me a "pulga atras da orelha" com este livro =P Continua o excelente trabalho =)

    ResponderEliminar
  2. Acho que o nome Gabriel aparece quase sempre quando há um livro sobre anjos (porque será? xD)

    é um livro que já ouvi falar e talvez quando tiver a oportunidade irei lê-lo, é sempre aquela história de um amor impossível que tenta ultrapassar todas as suas barreiras e obstáculos para encontrar o caminho da felicidade!

    ResponderEliminar
  3. Ola =) e Feliz Ano Novo!

    Criei um cantinho para as minhas leituras e gostava que fosses la dar um pulinho, se pudesses. =P

    Ate porque preciso de ter seguidores para poder ter parcerias com as editoras. Se puderes ajudar desde já agradeço.

    De qualquer modo continuo a vir aqui para saber das novidades e participar nos passatempos.

    Bjinhos

    ResponderEliminar