sábado, 1 de dezembro de 2012

[Opinião] - "A filha da Floresta" de Juliet Marilier





"Adorava permanecer ao ar livre e sentir o vento no rosto. No entanto, continuava a ensinar a mim propria a arte de curar, porque o meu coração dizia-me que seria esse o meu verdadeiro oficio ."









Desde que li "O Filho de Thor" que fiquei fã de Juliet Marillier, e claro, assim que este livro me chegou ás mãos tive que o ler. Não me desiludiu em nada, nem sei sequer se não terei gostado mais deste do que do filho de thor.

Neste livro entramos num ambiente de guerra entre povos, um deles o povo de Sevenwaters. Viajamos ainda por um mundo cheio de magia e misticismo, algo que esta autora tem na sua escrita e que eu adoro. Os livros são grandes, intensos e misteriosos, com personagens cheios de carisma e muito bem caracterizados. 

Sorcha, a personagem principal, é uma jovem adoravel e que, ao longo de todo o livro, se vai tornando numa mulher guerreira, que passa por situações dificeis sempre com o intuito de salvar os irmãos. Nesse caminho vai conhecendo algumas pessoas que se tornam relevantes na sua jornada, e que sem eles talvez não tivesse conseguido chegar onde realmente chegou.

Um livro sobre a força que temos dentro de nós para superar as dificuldades, quando lutamos por alguém que amamos, em especial pela familia.
Uma narrativa completa, enternecedora e completamente mágica. Aconselho.

1 comentário:

  1. Adoro a escrita de Juliet Marillier :) tenho todos os livros dela. Este faz parte de uma trilogia (Sevenwaters) que na realidade já teve o acréscimo de mais 2 e que no momento está mais um na fornalha.
    Recomendo :)

    ResponderEliminar