segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[Opinião] - "Um Casamento no Natal" de James Patterson




"Estive a pensar no vosso pai. E...bom, é sobre isso que vos quero falar.
Mesmo após três ano, parece que, senão falarmos acerca do Peter, ele não está realmente morto. Só se ausentou por uns tempos. Percebem o que quero dizer?

Deixem-me contar-vos um segredo que não partilhei com mais ninguém. Eu ainda estendo o braço para lhe tocar a meio da noite." - Um casamento no Natal







Já li este livro há uns dois meses, mas como estamos na Véspera de Natal, não podia ser a época mais adequada a falar-vos deste livro.
Natal é a época da familia, e é sobre isso mesmo que este livro trata: a familia e a união da mesma.

Neste livro, Gaby Summerhill anuncia aos seus filhos que se vai casar... mas que a identidade do noivo será apenas revelada no grande dia.

Esta é uma leitura bastante soft e descontraida, que nos remete para o espirito natalicio, mas também nos transporta para as relações familiares e os misterios que as familias têm. Um livro que se lê de um sopro.

Com uma escrita simples e acessivel, James Patterson leva-nos ao mistério e deixa-nos agarrados às páginas do livro até sabermos quem é, realmente, o felizardo.

Uma leitura que conselho agora, nestes dias festivos, no quentinho de uma lareira.


1 comentário:

  1. Eu deixei este livro a meio, é provável que algum dia o vá acabar pois até estava a achar piada à história, é isso mesmo, leve e descontraída, mas revoltei-me a sério com a péssima tradução :'(

    ResponderEliminar