sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

[Divulgação] - Hugo Girão


 Hugo Girão, filho do músico, compositor e produtor Fernando Girão e reside neste momento na cidade de Zamora, em Espanha.
Em 2006, residindo já  no país irmão, iniciou a sua ainda curta carreira literária, da qual destacam "O Rei e Homem que Já Tinha Sido"(Papiro Editora), "O Silêncio das Almas", em co-autoria com Isabel Fontes, "O Silêncio dos Teus Olhos" e "Os Meninos do Vento", os três últimos editados pela chancela Fronteira do Caos Editores.





"O Rei e Homem que Já Tinha Sido"
Papiro Editora 

" O Rei e o Homem Que Já Tinha Sido" transportou-me ao imaginário das hisdtórias de criança e lembrou-me verdades que a vida me ensinou.
Senti este livro ter como intenção acordar a viagem interior que muitos ainda não tiveram a coragem de iniciar."

RICARDO CARRIÇO ( Actor, pintor, encenador)
, in Hugo Girão Blog



  
O Silêncio das Almas
de Isabel Fontes, Hugo Girão
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 140
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789898070173




Sinopse
"Até parece que foi hoje. Levantou-se, fez as malas... E sempre em silêncio, apenas saiu…"
"Nove anos de uma vida em comum e acordei com a sensação de que, à parte de termos compartido os lençóis da mesma cama e algumas horas de alguns dias das nossas vidas, não partilhámos absolutamente mais nada..."
Esconder, silenciar, abdicar do ser próprio para nos moldarmos ao ser amado...
O medo de ferir, abrir diálogos passados para não por em causa um futuro incerto, quase sempre com os dias contados...
O espelho do quarto, o nosso melhor confidente; o corpo que se arrasta sem forças para mais... o silêncio...
Há sempre um dia em que a alma diz "BASTA", como um grito fechado numa gaveta empoeirada pelo peso do tempo; há sempre um dia em que acordamos fartos de viver o que ainda não existe e queremos fugir do que já vivemos, fugir de nós, fugir de tudo e de todos...
O Silêncio das Almas fala desses dias em que o mundo cai sobre as nossas costas sem que o possamos mais suster; esse mundo onde o silêncio e o amanhã são almas gémeas que acabam por sacrificar tudo o que ficou para trás, tudo o que foi bom, tudo o que deixou de ser, hoje, aqui e agora. O Silêncio das Almas é uma história contada a duas vozes, uma história sobre os desencontros que caminham na mesma direcção à procura da mesma coisa, de maneira diferente... em silêncio.

O Silêncio dos Teus Olhos
de Hugo Girão
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 110
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789898070326




Sinopse:

O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.




 "Um dia, há muito, muito tempo, quando o Céu e a Terra eram ainda muito jovens e tudo era mais escuro do que agora, nasceram a Lua e o Sol. Os dois, como se de um milagre se tratasse, saíram da barriga do Céu ao mesmo tempo, mas inexplicavelmente, foram imediatamente separados…"
Assim começa a encantadora história dos Meninos do Vento, que nos vão contar um segredo… Queres descobri-lo? Então anda, vem dai, só precisas de me folhear…

Sem comentários:

Enviar um comentário