terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Cantinho da Semana] - Chaise Longue






Hoje, o cantinho da semana é o Chaise Longue.


Este cantinho nasceu dia 24 de Janeiro de 2011, depois da sua autora passar uma semana a pensar se o haveria de criar ou não.

"Lá me decidi e nesse dia este meu espacinho tornou-se mais um na vasta blogosfera"

A vontade de criar um blog destes foi surgindo devido à autora ter descoberto o Forum Bang e alguns blogues literários já existentes.
Um ano antes descobri o Fórum Bang e alguns blogues literários que fui seguindo desde então e de cada vez que espreitava um deles tinha uma vontade imensa de criar um espaço meu onde pudesse partilhar a minha paixão pelos livros com outras pessoas que me compreenderiam

O nome surgiu porque não queria que tivesse a palavra Livros no meio.

"Primeiro porque não queria um nome que tivesse Livros no meio, queria algo original e depois porque sempre quis ter uma chaise longue, associo-a sempre a imagens de senhoras dos séculos passados languidamente deitadas e completamente absorvidas nas suas leituras. Acho que é uma peça de mobiliário extremamente feminina e bastante confortável para horas de aventuras nas páginas de um livro"

O mais gratificante para a autora deste cantinho é o facto de poder, assim, conhecer mais pessoas com os mesmos gostos que ela.

" A literatura não é um prazer global ou que muitos entendam mas graças a este espaço pude finalmente falar de algo que adoro desde que aprendi a ler e com pessoas que sentem o mesmo que eu, sou compreendida, o que é sempre algo bom. Claro que as amizades que fiz no espaço de quase dois anos tornaram esta experiência ainda mais agradável"

Quem ainda não conhece..toca a espreitar. 
Obrigada Chaise Longue :D

2 comentários: