quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[À Lareira com] INTERNACIONAL - Florencia Bonelli






À Lareira com... Florencia Bonelli, autora do livro "Cavalo de Fogo - Paris".

Fale-nos um pouco sobre si
Sou apenas uma pessoa normal que, há algum tempo, sonhou que podia ser escritora. Esse sonho tornou-se realidade.

Nasceu na Argentina, mais especificamente, em Cordova. De que modo a cultura argentina ingluencia a sua escrita?
Cordova é uma sociedade antiga, cheia de regras e preconceitos. Eu aprendi com isso que a coisa mais importante na vida é ser livre a partir do coração e da mente.

Deixou a sua actividade profissional na àrea das ciências económicas para se dedicar à escrita. É esta a sua grande paixão?
A minha grande paixão é ler. Eu digo sempre que não sou escritora, sou uma leitora que escreve.

Quando e como decidiu que queria ser escritora de profissão?
Percebi em 1997, depois de ler uma historia de amor fantástica, "The Sheik" de Edith Hull. Disse para mim mesma: "Quero escrever historias tão apaixonantes como esta".

Como concilia a sua profissão com a sua vida pessoal?
Há alguma coisa para conciliar? Acho que não :)

Tem alguma rotina quando escreve?
Escrevo todos os dias. É o meu trabalho.

Tem algum autor que lhe sirva de inspiração?
Não exactamente, mas sendo uma leitora como sou, é dificil não ser influenciada pelos maus autores preferidos. Talvezs não me aperceba que sou influenciada por eles quando escrevo. Mas estão sempre lá, pairando sobre mim.

Diga-nos um dos seus livros preferidos:
"The bronze horsemand" de Paulina Simons.

Em Portugal temos publicados 2 volumes da série "O Quarto Arcano". Quando e como surgiu a ideia para esta duologia?
Comecei a pensar em Roger e Meldoy, as personagens principais de O Quarto Arcano, em 2005. Levei mais de dois anos a investigar e a escrever o livro.

Foi aqui publicado, este ano, "Cavalo de Fogo - Paris". Este livro faz parte de uma trilogia. Em que se inspirou para a escrever? Porquê o conflito Israelo-Palestiniano?
Inspirei-me no amor, como sou sempre. Porquê o conflito israelo-palestianiano? Porque  Porque quis que Matilde, a personagem principal, fosse para os sitios mais perigosos do mundo. E Gaza é um deles. Congo também, por isso a segunda parte da trilogia passar-se-á na Republica Democratica do Congo.

A maioria dos seus livros são romances historicos. O que a faz escrever sempre sob uma perspectiva historica?
Porque adoro história.

Tem algum projecto em mãos actualmente?
Sim, estou a trabalhar num novo romance histórico. Mas ainda estou na fase de investigação.

Finalmente, pode deixar uma mensagem aos fãs portugueses?
Sinto-me tão feliz por ter os meus livros traduzidos em português. Espero que gostem tanto da trilogia Cavalo de Fogo como eu gostei de o escrever.


Sem comentários:

Enviar um comentário