quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "O Último Lobisomem" de Glenn Duncan




"Estamos antes perante uma obra crua, erótica, violenta, irónica e extremamente prazerosa para um leitor mais exigente. Gleen Duncan veio subir a fasquia, de forma considerável, no que toca a livros do género. Sem dúvida que gostei imenso e fica aqui altamente recomendado. Deixo também o esclarecimento que mais do que um livro para jovens adultos, é um livro para adultos. Adorei." in Morrighan









Quando li a sinopse deste livro, não me suscitou grande interesse, no entanto, quando a minha irmã o ganhou num passatempo, dei por mim a pensar no que iria ler a seguir e a decidir ler este livro. 


Já li bastantes livros sobre o mundo do fantástico, mas nunca tinha lido nenhum como o lobisomem. Este livro não é como a maioria das histórias paranormais, em que uma humana se apaixona por um ser sobrenatural ou vice-versa, mas encerra algo mais profundo.

O livro conta a história de Jacob Marlowe, o último lobisomem vivo do planeta terra, supostamente, pois mais tarde vem-se a descobrir que afinal existe outro lobisomem, mais precisamente uma lobisomem. Como pensa que é o último da sua espécie, Jacob decide deixar-se matar por uma organização anti-lobisomens, mas tudo muda quando conhece Tallulah, uma fêmea da sua espécie, que ele julgava extinta. A partir daí, Jacob apaixona-se por ela e decide que já não quer morrer, pois já tem alguém com quem partilhar os seus problemas de lobisomem. Não vai ser, no entanto, fácil de escapar àqueles que o querem ver morto a ele e à Tallulah.

Gostei bastante da história e do seu desenrolar, mas tive bastante dificuldade a lê-lo, pois o autor utiliza termos muito complicados e complexos, o que faz com que uma pessoa tenha de ler a mesma frase várias vezes para a perceber por completo.

Inês Rodrigues
 

Sem comentários:

Enviar um comentário